Criação de registro.

Bom dia!

Pessoal alguem aqui sabe me dizer o tempo maximo que uma conservatoria tem para elaborar uma certidão ?

Tenho minha nacionalidade aprovada ja vai fazer 1 ano e so falta à criação do meu registro que infelizmente foi para pior conservatoria de portugal (cartaxo). Estou à 10 meses na espera da criação desse registro e nada, coloquei meu nome na planilha para aquisição por casamento, teve gente que deu entrada na nacionalidade ano passado e ja esta com tudo finalizada, pq tiveram à sorte de nao cair em cartaxo. Ligo nao atendem o telefone, envio email nao respondem, quando entro no site é so reclamações e pessoa escreveu que esta desde 11/19 na espera da criação do registro, gente desde 11/19 à espera então vai fazer 2 anos que essa pessoa esta esperando à certidão e nada, todo esse tempo pode ? Não existe uma fiscalização para essas conservatorias ? E ninguém venha dizer que é por conta da covid19 ou falta de funcionario, pq vejo muito bem na planilha pessoas que solicitaram à nacionalidade em 2020 e ja tem seus respectivos registro em mãos, pelo que vejo toda conservatoria funciona exerto à do cartaxo. Ja enviei varios email denunciando essa conservatoria, sera que preciso ir para os radios e tvs para fazer uma denuncia mais explicita, pq pelo visto sera essa à unica atitude. Inadmissivel todas conservatorias funcionarem e ela nao. Esta 10 meses na espera e sem nenhuma previsão ou satisfação.

Comentários

  • @gsilvestre

    Bom dia

    Obrigada pelo linck, mas nao adiante, ja enviei mais de 4 emails com reclamçao ja liguei eles dizem que nao podem fazer absolutamente nada.

  • Eu estou na mesma, ninguem atende o telefone nem responde o email. Parece que ninguem trabalha lá.

  • @jhcardenas01

    Colega se lhe serve de consolo deixe de olhar à planilha e de entrar para ve se ja ficou verde, tenho 10 meses nessa situação, ja fiz varias denuncias e nada... A desculpa sem pé nem cabeça é à mesma "Estamos com falta de funcionario" mas engraçado que é so na conservatoria do cartaxo que as outras funcionam muito bem, sempre vejo a planilha e em lisboa mesmo eles criam à certidão de nascimento bem antes do prazo. Ja coloquei na minha cabeça que so vou receber essa certdão daqui uns 3 anos e olhe la.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.