Certidão de NASCIMENTO do meu avô.

Olá, me chamo Rubem Sérgio Rodrigues Bandeira de Gouvêa e estou em processo para obter a cidadania portuguesa. Dentre os documentos necessários, não obtive sucesso na busca pela CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE MEU AVÔ.

Ninguém remanescente da minha família sabe onde o mesmo foi registado. Em sua documentação, aparece que ele era do Estado de Pernambuco. Entrei em contato com todos os cartórios RCPN da região que acreditássemos que ele fosse e infelizmente não obtivemos nenhuma resposta.

Aparentemente, o mesmo também não frequentou nenhuma escola na região (estávamos em busca de uma possível cópia da certidão de nascimento usada no momento da matrícula).

Também cheguei a ir ao cartório em que o mesmo se casou, para que se houvesse uma cópia da sua certidão, pudesse pedir o desarquivamento da mesma. Mais uma vez, insucesso, o cartório não tem registros tão antigos. Meu avô nasceu em 1917 (de acordo com sua identidade) e casou-se na década de 1940.

Entrei em contato com o arquivo nacional, mas infelizmente o mesmo está funcionando apenas virtualmente, por conta do COVID-19. A resposta deles por e-mail foi uma das mais difíceis que já vi na vida. Infelizmente também não obtive sucesso nessa busca.

Em anexo está toda a documentação que consegui dele. No primeiro arquivo, encontra-se:

  • Certidão de casamento.
  • Certidão de óbito.
  • Cópia da Identidade do Instituto Pereira Faustino.

No segundo arquivo, encontra-se:

  • Certidão de inteiro teor de casamento.
  • Metade da pública forma de um documento que não consigo identificar.

Ressalto também que contratei um serviço chamado O CARTOREIRO, para tentar encontrar a certidão no cartórios da cidade em que acreditamos que ele era (Bom Conselho), infelizmente o serviço não funcionou, entramos em contato com A tabeliã do cartório de Rainha Izabel (cidade próxima) e infelizmente não conseguimos também.

As opções estão ficando cada vez mais escassas,

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.