Atribuição portuguesa

Boa tarde,

Não consigo pagar o valor da atribuição pelo cartão de credito. Só da erro. Não completa a transação.

Para pagar por vale postal tem que ir aos correios ou tem outro meio mais simples?

Tenho que pagar a taxa para depois conseguir o formulario 1C?

Grato,

Comentários

  • @EduMatos , você tem que usar um cartão de crédito virtual. O sistema de segurança usado por Portugal é muito mais moderno que o dos bancos brasileiros! Use o cartão do app do seu banco ou algum tipo Nubank. Pode ser de qualquer pessoa, tomando o cuidado ao colocar o nome do Requerente no local apropriado.

  • Usei um cartão virtual mesmo. Banco Itaú. Cartão Black virtual bandeira Mastercard e não consegui. A mesma coisa aconteceu com a certidão on line.

  • Tem alguma outra maneira?

  • @EduMatos ,


    Verifique se o seu cartão está habilitado para operações no exterior!

  • Tente com seu cartão normal, ao preencher os dados do cartão ele vai pedir o número do i token que é fornecido pelo aplicativo do banco Itaú ( se você for cliente Itaú). Caso apenas tenha um cartão emitido no Itaú terá que ir a um caixa eletrônico para desbloquear o i token no aplicativo do cartão.

  • Deu certo aqui. obrigado

  • Boa tarde,

    Estou com todos os documentos de atribuição e formulario 1C preenchido e pago prontos para postar.

    O melhor local para dar entrada é no porto?

    Alguem poderia passar o endereço da conservatoria?

  • Só para conferir:

    Meu pai que é o portugues e foi o declarante no meu nascimento, estou enviando:

    Minha certidão de nascimento inteiro teor apostilhada

    Minha certidão de nascimento reprografica apostilhada

    RG autenticado e apostilhado

    Formulario 1C com a taxa paga reconhecido firma presencial e apostilhado

    Certidão de nascimento simples do meu pai

    Os dosumentos estão corretos?

    Vou despachar pela DHL

    ARQUIVO CENTRAL DO PORTO

    Rua Visconde de Setubal, 328 - 4200-498 - Porto

    Precisa de mais algum dizer no envelope ou falta algum documento?

    Grato,

  • @EduMatos

    Manda a cópia do e-mail que você recebeu da confirmação de pagamento junto com a documentação.

     

  • Blz. O endereço do Arquivo Central do Porto e o restante dos documentos estão corretos?

  • @EduMatos , sim! Tudo correto!

    Boa sorte!!

  • @Leticialele por gentileza, precisa enviar o formulário apostilhado ou só reconhece firma?

  • @giselecpires , só reconhece a firma por autenticidade. Não precisa apostilar.

  • @Leticialele, depois de finalizada a transcrição de casamento da minha avó, estamos enviando o pedido de atribuição do meu pai e da minha tia. Fiquei com as seguintes dúvidas quanto aos documentos, lendo os tópicos aqui.

    1) É necessário o envio da certidão inteiro teor de nascimento do requerente juntamente com a reprográfica? Ou somente é necessário enviar a inteiro teor quando a certidão reprográfica está ilegível? No caso do meu pai e da minha tia são aqueles livros para preencher os campos, portanto estão legíveis. Vou enviar somente a reprográfica de ambos já apostiladas.

    2) Já apostilei as certidão reprográficas dos respectivos nascimentos, tirei cópia autenticada e apostilei as identidades, separei um jogo do registro de nascimento com casamento da minha avó portuguesa e para minha tia separei uma cópia autenticada da certidão de casamento dela para fixação do nome de casada no requerimento. Minhas dúvidas:

    a) há necessidade de reconhecer o sinal público de quem reconheceu a forma ou autenticou o documento, ou seja, reconhecer a firma de quem reconheceu a firma (requerimento da atribuição) e autenticou os documentos (identidade e certidão de nascimento do requerente)?

    b) a certidão de casamento da minha tia (somente para fixação do nome no requerimento) é simples e antiga, é necessário mandar uma nova e de inteiro teor, já li que não precisa apostilar? - somente autentiquei a mesma.

    3) Mais uma pergunta já me adiantando as próximas fases. Eu sou gêmeo e meu irmão gêmeo teve filhos gêmeos que estão com 1 (um) ano. Há alguma declaração ou documento complementar que tenhamos que obter? Nas certidões simples de nascimento já aparecem após aos nossos nomes “(gêmeo)”. Pergunto para evitar uma exigência para ambos os requerentes, mesmo pais e mesma data de nascimento para pessoas diferentes. Pensei em enviar a certidão do outro gêmeo junto ao pedido com algo escrito do tipo “irmão gêmeo referente ao requerimento de atribuição nº xx”.

    Grato desde já.

  • @Damasceno_de_Castro :

    1) É necessário o envio da certidão inteiro teor de nascimento do requerente juntamente com a reprográfica? Ou somente é necessário enviar a inteiro teor quando a certidão reprográfica está ilegível? No caso do meu pai e da minha tia são aqueles livros para preencher os campos, portanto estão legíveis. Vou enviar somente a reprográfica de ambos já apostiladas. Basta mandar a certidão por cópia reprográfica do livro, apostilada.

    2) Já apostilei as certidão reprográficas dos respectivos nascimentos, tirei cópia autenticada e apostilei as identidades, separei um jogo do registro de nascimento com casamento da minha avó portuguesa e para minha tia separei uma cópia autenticada da certidão de casamento dela para fixação do nome de casada no requerimento. Minhas dúvidas:

    a) há necessidade de reconhecer o sinal público de quem reconheceu a forma ou autenticou o documento, ou seja, reconhecer a firma de quem reconheceu a firma (requerimento da atribuição) e autenticou os documentos (identidade e certidão de nascimento do requerente)? Não. Quando se faz a apostila, já se reconhece a firma do escrevente

    b) a certidão de casamento da minha tia (somente para fixação do nome no requerimento) é simples e antiga, é necessário mandar uma nova e de inteiro teor, já li que não precisa apostilar? - somente autentiquei a mesma. Tem que mandar a original, inteiro teor, sem apostilar

    3) Mais uma pergunta já me adiantando as próximas fases. Eu sou gêmeo e meu irmão gêmeo teve filhos gêmeos que estão com 1 (um) ano. Há alguma declaração ou documento complementar que tenhamos que obter? Nas certidões simples de nascimento já aparecem após aos nossos nomes “(gêmeo)”. Pergunto para evitar uma exigência para ambos os requerentes, mesmo pais e mesma data de nascimento para pessoas diferentes. Pensei em enviar a certidão do outro gêmeo junto ao pedido com algo escrito do tipo “irmão gêmeo referente ao requerimento de atribuição nº xx”. Não será necessário. Se, na própria certidão, já está escrito "gêmeo", um não precisa mandar a certidão do outro. Lembre que, antes de mandar os processos, tem que transcrever o casamento de sua mãe e de sua tia, a não ser que elas próprias tenham sido as declarantes do nascimento dos filhos!

    Boa sorte!!

  • Obrigado, @Leticialele. Vou pedir uma inteiro teor do casamento da minha tia para enviar com o requerimento de atribuição dela.

    No nosso caso, vamos esperar a finalização de atribuição do meu pai. Como ele foi declarante do nascimento dos filhos antes de um ano, vamos optar por fazer a cidadania dos 5 (cinco) filhos, com esposas diferentes, dele antes de inscrever os casamentos.

  • @Damasceno_de_Castro , perfeito. Se ele foi o declarante do nascimento dos filhos, não precisa transcrever casamento algum. Os 5 podem mandar os processos, completos, sem compartilhar documentos, no mesmo envelope de envio.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.