ENCONTRAR REGISTROS DE BISAVÓS PORTUGUESES - AJUDEM!!!

Prezados amigos de fórum,

Muito prazer, me chamo João Victor de Oliveira Silvério e faço esta mensagem como um pedido de "ajuda". Nada muito dramático, porém realmente não tenho mais a quem recorrer.

Busco por minha bisavó e bisavô por parte de pai, porém tudo que possuo são poucos documentos, os quais deixarei abaixo:

Nome da Bisavó: Eduarda de Jesus Lopes (acredito que este seja o nome real de batismo - ja encontrei também o nome Eduarda de Jesus Silvério, porém em períodos em que meu bisavô ainda estava vivo - acho que ela adotou o nome de solteira depois que ele se foi)

Data de Nascimento: 27/03/1895

Nome da Mãe: Maria do Rozario (achei também em alguns registros o nome de Maria de Jesus Candido [uma divergência gigante, né?])

Nome do Pai: Ignorado (ela não foi registrada pelo pai)

OBS: Ela veio ao Brasil com, aproximadamente, 16 anos (acredito que tenha sido por volta de 1911), para se casar com meu bisavô (pelo menos essa era a historia - não sei afirmar se ja vieram casados).

Nome do Bisavô: Augusto Vieira Silvério

Data de Nascimento: Não possuo, sei apenas o ano em que nasceu - 1890 - pois na data do falecimento dele (1939) ele tinha 49 anos.

Nome da Mãe: Maria de Oliveira (português)

Nome do Pai: Manoel (ou Manuel) Vieira Silvério (português)

Essas são as principais informações que tenho. Sei que são poucas, porém é tudo que me resta.

Um primo distante, mais velho, disse que minha bisavó veio de Viseu... mas sabe aquela informação imprecisa? Pois então... passei dias buscando algo de minha bisavó no Arquivo Distrital de Viseu e nada encontrei...

Vou deixar alguns documentos aqui embaixo que encontrei dos registros brasileiros presentes no FamilySearch.

Conto com a ajuda dos senhores. Uma luz, um norte ja ajudará muito!

T∴F∴A∴

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.