certidão reprográfica

tenho uma dúvida, no processo de neto

o filho do português (meu avô) e o neto do português (meu pai) tirei a certidão de nascimento reprográfica de ambos, mas na certidão do filho do português (meu avô) esta quase ilegível, vou fazer a inteiro teor digitada somente da dele já que a do neto do português esta legível, mas tenho que apostilar as duas ou somente a reprográfica no caso do filho do português (meu avô) ?

Comentários

• @ArielMacedo , apostile apenas a reprográfica

• editado August 2021

@Leticialele @gsilvestre obrigada

o formulário 1D, é para os netos?

Confirma por favor se esta tudo ok, porque vou apostilar

1) Certidão do português nascido em 1900 (certidão pelo arquivo distrital com a averbação do casamento em portugal com uma portuguesa);

2)certidão inteiro teor reprográfica (apostilar) do filho do português, e uma em inteiro teor digitada (pois a reprográfica esta com a qualidade ruim)- nesta certidão quem registrou foi o português em menos de 1 ano de idade do filho e consta o casamento dos portugueses;

3) certidão em inteiro teor reprográfica (apostilar) do neto do português, nesta certidão quem registrou foi o filho do português em menos de 1 ano de idade;

4)Copía do RG autenticada e apostilada do neto do portugues emitido em 2016

5)Certidão de Antecedentes Criminais: Não precisa apostilar. Imprimi a certidão e, no verso (na parte de trás da folha), a autenticação. - 90 dias de validade;

6)Formulário 1D como consigo?

posso fazer o reconhecimento de firma por autenticidade no mesmo dia da certidão de antecedente criminais já que a validade é curta? essa assinatura é frente do funcionário do Cartório, correto?

Não precisa apostilar Formulário impresso colorido, frente e verso

7)Cópia impressa do email que encaminhou o comprovante de pagamento do Formulário (recibo)

8) O valor de 175 euros paga antes do formulário?

9)A certidão de nascimento não precisa ser reconhecida por firma, já que serão apostiladas?

10)juntando todos os documentos, e apostilando + reconhecendo a firma + formulario 1D + copia impressa do email (recibo)...envio tudo pra portugal por DHL?

Esqueci de algum documento?

Fiz muitas perguntas, me perdoe. Mas obrigada pela atenção :D

• @ArielMacedo , depois que você paga, recebe, pelo email cadastrado, o Formulário 1C com o recibo no cabeçalho.

8 - Pague com cartão de crédito virtual (do app do seu banco ou algum tipo Nubank), de qualquer pessoa, colocando o nome do requerente no local apropriado - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D

Imprima o formulário 1D colorido, frente e verso, preencha sem rasuras e leve ao cartório para assinar e reconhecer a firma por autenticidade.

9 - Quando a certidão é apostilada, reconhecem a firma do escrevente (o sistema de assinaturas é nacional e online).

Junte todos os documentos (tire cópias para eventual conferência) e envie, preferencialmente por DHL, para Lisboa.

Para achar uma loja da DHL próxima: https://locator.dhl.com/

Endereço da Conservatória dos Registos Centrais:

Rua Rodrigo da Fonseca, 200

1099-003 - Lisboa

Boa sorte!!

• @Leticialele obrigadaa

certidão de Antecedentes Criminais, RG e o do formulário é reconhecimento por AUTENTICIDADE e não por reconhecimento de firma, correto?

• @ArielMacedo você misturou três coisas diferentes.

O formulário você assina e reconhece a assinatura por autenticidade.

O RG você tira cópia autenticada e apostila.

A Certidão de Antecedentes Criminais você imprime, nela vai ter um código de autenticação, você entra no site indicado, coloca o código e imprime essa autenticação no verso.

• @gsilvestre entendi, obrigada :D

• Aproveitando a deixa do tópico sobre copia reprográfica. Eles se "esforçam" para tentar ler? pq já cansei de ver certidões difíceis de ler mas legíveis, digo, bastaria boa vontade.

• @Brunocarvalho , os Conservadores portugueses conseguem ler as certidões com facilidade.

Quem não lê, de jeito algum, mesmo que a letra seja maravilhosa, é o Ministério Público Brasileiro. Quer tudo digitado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.