É no nesse portal mesmo, voce tem que se cadastrar, e tem que ser pago com cartão de credito internacional, mas se vc pedir como se fosse para o processo de menor de idade, é de graça, algumas pessoas ja fizeram assim, é uma boa tentar.
O meu também não demorou, no dia que eu fiz deu um erro, mas era feriado em Portugal, mas no outro dia fiz e deu tudo certinho...não demoraram pra enviar o link do cadastro não
Chegou o link! Demorou 1 dia mas chegou!! Vou pegar as certidões com meu pai pra solicitar... Cada certidão custa 16,50 euros? É isso mesmo?? Chega em qto tempo?
Consegui ontem anoite pedir a certidão de minha mãe com o casamento já averbado Ficou em 10,35 euros Como fiz da outra vez Certidão narrativa Mais para tirar documentos e não para devidos fins Quando tirei a cidadania de minha mãe fiz deste jeito também e deu certo Agora só esperar... Da outra vez demorou 12 dias e pedi pelo correio azul como fiz agora também Bjusss qualquer novidade digo
Agora me deu uma dúvida. De posse das certidões de nascimento e casamento dos meus avós, o que eu faço primeiro? Peço a certidão no portal do cidadão para com estas certidões trancrever o casamento para poder averbar na certidão? ou antes eu tenho que transcrever o casamento no consulado e depois averbar o casamento na certidão para então pedir as novas certidões?
Bom, vc vai fazer por atribuição ou por naturalização? Por naturalização vc não precisa da certidão do seu avô, basta colocar no requerimento o número do assento, o ano, nome, data de nascimento, freguesia do seu avô. Por atribuição seria a mesma coisa, porém como terá que averbar o casamento vc vai precisar da certidão para mandar pro consulado. Quando o casamento for averbado vc terá que pedir outra certidão ou apenas colocar no requerimento os dados que escrevi acima.
Outro detalhe, se o seu avô foi o declarante do nascimento do seu pai vc não precisará averbar o casamento dos seus avós assim como a Dani me ensinou. Com isso vc economizaria uma boa grana.
Então se o meu avô foi o declarante na certidão do meu pai eu não preciso averbar casamento nenhum certo? só pedir as certidões de nascimento de portugal?
Se vc tiver o número do assento, ano, nome completo do seu avô, freguesia e data de nascimento. Vc nem precisará pedir uma certidão, caso não tenha esses dados peça uma certidão parta atribuição de menores assim vc receberá a certidão com esses dados e será de graça. Depois de ter essa informação seu pai deverá preencher o requerimento modelo C1 e reconhecer firma presencialmente no cartório (vc estiver em São Paulo). Aí precisará da certidão de nascimento do seu pai de inteiro teor com a firma do escrevente reconhecida, mande essa certidão para o Itamaraty e lá eles irão legalizar. Depois mande o requerimento, a certidão de nascimento e o RG para o consulado para serem legalizados. Depois é só mandar para Portugal e aguardar.
Comentários
Uma dúvida, é nesse portal do cidadão que eu consigo as certidões dos portugueses de inteiro teor? Tem que ser emitida no máxiimo há 6 meses né?
Obrigada!
É no nesse portal mesmo, voce tem que se cadastrar, e tem que ser pago com cartão de credito internacional, mas se vc pedir como se fosse para o processo de menor de idade, é de graça, algumas pessoas ja fizeram assim, é uma boa tentar.
Obrigada!
Naum entendi
Postei o topico
Pois estava com umas duvidas
Mais a minha pergunta sumiu ....
Bjusss
Coloque de novo a sua pergunta, quem sabe alguem tira a sua duvida.
Beijos
Quando eu fiz o cadastro não demorou não, caso demore mais tente fazer o cadastro novamente.
Obrigada!
Consegui ontem anoite pedir a certidão de minha mãe com o casamento já averbado
Ficou em 10,35 euros
Como fiz da outra vez
Certidão narrativa
Mais para tirar documentos
e não para devidos fins
Quando tirei a cidadania de minha mãe fiz deste jeito também e deu certo
Agora só esperar...
Da outra vez demorou 12 dias e pedi pelo correio azul como fiz agora também
Bjusss qualquer novidade digo
Me desculpem, mas eu estou cheia de dúvidas.
Bom, vc vai fazer por atribuição ou por naturalização?
Por naturalização vc não precisa da certidão do seu avô, basta colocar no requerimento o número do assento, o ano, nome, data de nascimento, freguesia do seu avô.
Por atribuição seria a mesma coisa, porém como terá que averbar o casamento vc vai precisar da certidão para mandar pro consulado.
Quando o casamento for averbado vc terá que pedir outra certidão ou apenas colocar no requerimento os dados que escrevi acima.
Valeu!
Se vc tiver o número do assento, ano, nome completo do seu avô, freguesia e data de nascimento. Vc nem precisará pedir uma certidão, caso não tenha esses dados peça uma certidão parta atribuição de menores assim vc receberá a certidão com esses dados e será de graça.
Depois de ter essa informação seu pai deverá preencher o requerimento modelo C1 e reconhecer firma presencialmente no cartório (vc estiver em São Paulo).
Aí precisará da certidão de nascimento do seu pai de inteiro teor com a firma do escrevente reconhecida, mande essa certidão para o Itamaraty e lá eles irão legalizar.
Depois mande o requerimento, a certidão de nascimento e o RG para o consulado para serem legalizados.
Depois é só mandar para Portugal e aguardar.