Portal do Cidadão

Num tem Portal, nem cidadao

Comentários

  • hahaha boa maestro
  • Agora tem! :)

    Uma dúvida, é nesse portal do cidadão que eu consigo as certidões dos portugueses de inteiro teor? Tem que ser emitida no máxiimo há 6 meses né?

    Obrigada!
  • Alexandra

    É no nesse portal mesmo, voce tem que se cadastrar, e tem que ser pago com cartão de credito internacional, mas se vc pedir como se fosse para o processo de menor de idade, é de graça, algumas pessoas ja fizeram assim, é uma boa tentar.
  • Já me cadastrei, to esperando o email para ativar a conta.

    Obrigada!
  • Eu fiz o pedido para menor..pois como só precisa do número do assento e o ano...nessa certidão vem..e serve...
  • Desculpe

    Naum entendi
    Postei o topico
    Pois estava com umas duvidas
    Mais a minha pergunta sumiu ....
    Bjusss
  • Que estranho, aliás esse orkut ta meio estranho às vezes posto algo e demora a aparecer.


  • Coloque de novo a sua pergunta, quem sabe alguem tira a sua duvida.
    Beijos
  • Po, eu ainda não recebi o link pra validar meu cadastro no portal do cidadão, demora assim mesmo? já tem algumas horas...
  • Rosangela

    Quando eu fiz o cadastro não demorou não, caso demore mais tente fazer o cadastro novamente.
  • O meu também não demorou, no dia que eu fiz deu um erro, mas era feriado em Portugal, mas no outro dia fiz e deu tudo certinho...não demoraram pra enviar o link do cadastro não
  • Chegou o link! Demorou 1 dia mas chegou!! Vou pegar as certidões com meu pai pra solicitar... Cada certidão custa 16,50 euros? É isso mesmo?? Chega em qto tempo?

    Obrigada!
  • Ontem

    Consegui ontem anoite pedir a certidão de minha mãe com o casamento já averbado
    Ficou em 10,35 euros
    Como fiz da outra vez
    Certidão narrativa
    Mais para tirar documentos
    e não para devidos fins
    Quando tirei a cidadania de minha mãe fiz deste jeito também e deu certo
    Agora só esperar...
    Da outra vez demorou 12 dias e pedi pelo correio azul como fiz agora também
    Bjusss qualquer novidade digo
  • Agora me deu uma dúvida. De posse das certidões de nascimento e casamento dos meus avós, o que eu faço primeiro? Peço a certidão no portal do cidadão para com estas certidões trancrever o casamento para poder averbar na certidão? ou antes eu tenho que transcrever o casamento no consulado e depois averbar o casamento na certidão para então pedir as novas certidões?

    Me desculpem, mas eu estou cheia de dúvidas.
  • Rosangela

    Bom, vc vai fazer por atribuição ou por naturalização?
    Por naturalização vc não precisa da certidão do seu avô, basta colocar no requerimento o número do assento, o ano, nome, data de nascimento, freguesia do seu avô.
    Por atribuição seria a mesma coisa, porém como terá que averbar o casamento vc vai precisar da certidão para mandar pro consulado.
    Quando o casamento for averbado vc terá que pedir outra certidão ou apenas colocar no requerimento os dados que escrevi acima.
  • Outro detalhe, se o seu avô foi o declarante do nascimento do seu pai vc não precisará averbar o casamento dos seus avós assim como a Dani me ensinou. Com isso vc economizaria uma boa grana.
  • Então se o meu avô foi o declarante na certidão do meu pai eu não preciso averbar casamento nenhum certo? só pedir as certidões de nascimento de portugal?

    Valeu!
  • Alexandra

    Se vc tiver o número do assento, ano, nome completo do seu avô, freguesia e data de nascimento. Vc nem precisará pedir uma certidão, caso não tenha esses dados peça uma certidão parta atribuição de menores assim vc receberá a certidão com esses dados e será de graça.
    Depois de ter essa informação seu pai deverá preencher o requerimento modelo C1 e reconhecer firma presencialmente no cartório (vc estiver em São Paulo).
    Aí precisará da certidão de nascimento do seu pai de inteiro teor com a firma do escrevente reconhecida, mande essa certidão para o Itamaraty e lá eles irão legalizar.
    Depois mande o requerimento, a certidão de nascimento e o RG para o consulado para serem legalizados.
    Depois é só mandar para Portugal e aguardar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.