Sobrenome Natividade

Olá pessoal, consegui achar a certidão de casado que eu estava procurando, porém nela consta a mesma coisa das outras que a mãe da minha bisa é portuguesa e não dá a freguesia. Liguei para o cartório e me disseram que é impossível desarquivar os documentos para ver o documento apresentado por ela.

Já pesquisei muito no Google, mas não achei de qual localidade seria mais comum o sobrenome Natividade. Vocês sabem de qual freguesia esse sobrenome é mais comum em Portugal ?

Saberiam me dizer se existe algum maneira de eu ver no porto de Santos e no do Rio se eu consigo achar o nome do dela ou da mãe dela pesquisando ano a ano ?

Nome dela era Alice da natividade, nascida em Portugal no ano de 1876 ou 1877. O nome da mãe era Maurícia Natividade.

Comentários

  • @Thallessolrac , "Natividade" é uma espécie de segundo nome. Sabe o nome dos avós? Antigamente, em Portugal, os sobrenomes eram os da família mais importante, do homem ou da mulher.

  • Infelizmente não, só mostra o nome da mãe que era Maurícia Natividade. Tá difícil! Mas ela nasceu em 1876 e em 1902 ela teve minha bisa aqui no Brasil. Nem que eu veja todos os registros dos portos do Rio entre essas datas, mas eu vou achar.

  • @Thallessolrac , ela casou no Brasil ou em Portugal? Se foi no Brasil, em que ano? Como era o nome do marido?

    Tem como consultar as listas dos navios que chegaram no Rio no Arquivo Nacional, bem como as habilitações para casamento.

  • Ela casou no Brasil, ano de 1908 em Niterói, Rio de janeiro. Marido dela se chamava Antenor de oliveira, filho de Rosinda da Conceição e Bernardo Oliveira.

    Você poderia me dá uma dica de como eu consigo essa informação no Arquivo Nacional ?

  • @Thallessolrac , tem que se cadastrar no SIAN, entrar no sistema, Em "Favoritos", pode escolher registro civil - www.sian.gov.br

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.