Sobrenome Natividade
Thallessolrac
Member
Olá pessoal, consegui achar a certidão de casado que eu estava procurando, porém nela consta a mesma coisa das outras que a mãe da minha bisa é portuguesa e não dá a freguesia. Liguei para o cartório e me disseram que é impossível desarquivar os documentos para ver o documento apresentado por ela.
Já pesquisei muito no Google, mas não achei de qual localidade seria mais comum o sobrenome Natividade. Vocês sabem de qual freguesia esse sobrenome é mais comum em Portugal ?
Saberiam me dizer se existe algum maneira de eu ver no porto de Santos e no do Rio se eu consigo achar o nome do dela ou da mãe dela pesquisando ano a ano ?
Nome dela era Alice da natividade, nascida em Portugal no ano de 1876 ou 1877. O nome da mãe era Maurícia Natividade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Thallessolrac , "Natividade" é uma espécie de segundo nome. Sabe o nome dos avós? Antigamente, em Portugal, os sobrenomes eram os da família mais importante, do homem ou da mulher.
Infelizmente não, só mostra o nome da mãe que era Maurícia Natividade. Tá difícil! Mas ela nasceu em 1876 e em 1902 ela teve minha bisa aqui no Brasil. Nem que eu veja todos os registros dos portos do Rio entre essas datas, mas eu vou achar.
@Thallessolrac , ela casou no Brasil ou em Portugal? Se foi no Brasil, em que ano? Como era o nome do marido?
Tem como consultar as listas dos navios que chegaram no Rio no Arquivo Nacional, bem como as habilitações para casamento.
Ela casou no Brasil, ano de 1908 em Niterói, Rio de janeiro. Marido dela se chamava Antenor de oliveira, filho de Rosinda da Conceição e Bernardo Oliveira.
Você poderia me dá uma dica de como eu consigo essa informação no Arquivo Nacional ?
@Thallessolrac , tem que se cadastrar no SIAN, entrar no sistema, Em "Favoritos", pode escolher registro civil - www.sian.gov.br