Dúvida ao preencher o formulário 1D

Boa tarde,

Estou tirando a cidadania do meu avô e gostaria de saber se posso colocar o meu e-mail e celular no formulário ao invés do dele, já que ele não sabe mexer nessas coisas

Comentários

  • Eu paguei o formulário via cartão de crédito, preciso enviar algum comprovante junto?

  • @giovannamunt coloque o e-mail e telefone que preferir...

    imprima o e-mail que você recebeu com o formulário e mande-o também

  • Boa noite a todos,

    Em especial a Leticialele que já me tirou várias dúvidas.

    Por isso gostaria de tirar umas outras dúvidas a respeito do preenchimento do Formulário 1 D ( Netos ), pois já estou quase com todas as certidões em mãos para enviar.

    Baixei o formulário do site para treinar o preenchimento e tenho algumas dúvidas, pois não quero preencher nada errado.

    Quadro 1

    Código postal - coloquei um número antes dos quadriculados pois não há espaço para o cep do Brasil.

    ´É isso ou preciso preencher outro formulário como indica nas instruções, mas continuaria dando no mesmo ou levará a erro ?


    Quadro 2

    linha 1 - Vou preencher com o nome do meu avô e não preencho mais nada. Também tenho a certidão da minha avó e o assento de casamento posso enviar tudo junto, atrapalharia a análise por ir documento a mais ?

    Depois vou marcar " Conservatória dos Registros Centrais" já que as certidões foram emitidas por lá.

    linha 3 - "Pretende manter a composição originária do seu nome ? " ( dúvida meu nome ou nome do meu avô ) de qualquer forma vou marcar sim.

    Na linha 5 devo ou não marcar e colocar " Conhecimento suficiente da Língua Portuguesa" como também, no Quadro 4 linha 5 a mesma coisa ?

    O conhecimento da Língua é presumido, mas caso eu marque essa opção posso enviar o diploma apostilhado ou preciso enviar o histórico escolar também ou melhor não devo enviar nada por causa da presunção ?

    Será que já houve algum caso depois da nova Lei de alguém ter caído em exigência por causa disso ?

    E por fim, será que existe algum outro detalhe no formulário que deve ser preenchido de forma específica para se evitar ter exigências futuras ?

    No envelope que vou enviar os documentos, precisa se identificar algum título com por exemplo " Nacionalidade para Netos " ou coisa parecida. ?

    Desde já agradeço a todos.

    Sérgio

  • @SergioMdeoliveira :

    Quadro 1

    Código postal - coloquei um número antes dos quadriculados pois não há espaço para o cep do Brasil.

    ´É isso ou preciso preencher outro formulário como indica nas instruções, mas continuaria dando no mesmo ou levará a erro ?

    Coloque o primeiro dígito do CEP antes do primeiro quadradinho.

    Quadro 2

    linha 1 - Vou preencher com o nome do meu avô e não preencho mais nada. Também tenho a certidão da minha avó e o assento de casamento posso enviar tudo junto, atrapalharia a análise por ir documento a mais ? Marque apenas o avô. Pode mandar a certidão da avó e o assento de casamento, se desejar.

    Depois vou marcar " Conservatória dos Registros Centrais" já que as certidões foram emitidas por lá. Correto

    linha 3 - "Pretende manter a composição originária do seu nome ? " ( dúvida meu nome ou nome do meu avô ) de qualquer forma vou marcar sim. Marque sim, é ao seu nome que se referem.

    Na linha 5 devo ou não marcar e colocar " Conhecimento suficiente da Língua Portuguesa" como também, no Quadro 4 linha 5 a mesma coisa ? Não é necessário, O domínio da língua é presumido para os naturais de países lusófonos.

    O conhecimento da Língua é presumido, mas caso eu marque essa opção posso enviar o diploma apostilhado ou preciso enviar o histórico escolar também ou melhor não devo enviar nada por causa da presunção ? Não precisa mandar nada

    Será que já houve algum caso depois da nova Lei de alguém ter caído em exigência por causa disso ? Não temos conhecimento, mas a lei é bem clara. Vários processos de netos já foram aprovados assim.

    E por fim, será que existe algum outro detalhe no formulário que deve ser preenchido de forma específica para se evitar ter exigências futuras ? Não esqueça de escrever BRASIL em "países em que residiu após os 16 anos"

    No envelope que vou enviar os documentos, precisa se identificar algum título com por exemplo " Nacionalidade para Netos " ou coisa parecida. ? Não. Pode prender todos os documentos com um clipe e colocar no envelope de envio. Se preferir, use um envelope, de papel ou plástico.

    Boa sorte!!

  • Boa noite e muito obrigado mais uma vez Leticialele.

    Vou seguir suas orientações.

    Muito Grato

    Sergio Oliveira

  • Boa noite, eu estou preenchendo o formulário agora e não entendi se tenho que preencher os detalhes de freguesia, concelho, país, data de nascimento, número de assento, conservatória dos registros civis e conservatória dos registros centrais mesmo o assento de batismo sendo obtido pelo arquivo distrital

  • @giovannamunt , se o assento é de batismo obtido no Arquivo Distrital, não escreva nada. Você vai mandar a cópia certificada

    Só marque avô português e coloque o nome completo que ele fixou na vida adulta

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.