Documentos - Certidão Inteiro teor X Reprográfica
Olá Amigos!
Estou finalizando o levantamento dos documentos para envio do pedido de naturalização para meu pai, neto de portugueses. Resta apenas uma dúvida em relação aos documentos citados no título: é imperativo enviar uma certidão de nascimento reprográfica e outra certidão de nascimento em inteiro teor? No cartório, solicitamos uma nova certidão de nascimento de meu pai e meu avô já inteiro teor reprográfica. Ainda não estamos com elas em mãos, mas fiquei na dúvida já que não havia como tirar uma certidão nova em inteiro teor sem ser reprográfica. Fora isso, o diploma de meu pai está já apostilado e autenticado, assim como RG/Passaporte. Também temos os antecedentes já impresso. O casamento de meus bisavós já foi transcrito em Portugal e estamos esperando a chegada do documento de nascimento do arquivo distrital. Falta mais algum documento?
Anexei a via que eu recebi do cartório, lá em cima indica que as cópias solicitas são em Inteiro teor reprográficas
Valeu pela ajuda, time!
Comentários
@AurisMei , pode mandar todas as certidões em cópia reprográfica apostiladas, não tem problema.
Não precisa de diploma se seu pai nasceu no Brasil - o domínio da língua é presumido.
Basta mandar o RG, não precisa mandar o passaporte também.
Boa sorte!!
Obrigado de novo @Leticialele ! Então n preciso tirar outras certidões, correto? Essa que vem em inteiro teor apostilada já cumpre a exigência, né? Muito obrigado!!
@AurisMei , sim!