Docementação

Então, meu pai vai tirar a dele pra depois eu tirar a minha.

História dele:

1. Meus avós eram portugueses.
2. Casaram no Brasil.
3. Meu avô morreu.
4. Minha vó casou de novo (ACHO que com um brasileiro) e se separou.
5. Minha vó morreu.

Qual a documentação necessária para o meu pai dar entrada no pedido da cidadania dele?

Agradeço desde já!!

Comentários

  • Então primeiro resolveremos o caso do seu pai e assim que ele conseguir a dele orientamos para vc conseguir a sua.

    Antes disso deve-se averbar o casamento do seus avós na certidão de nascimento portuguesa para isso é necessário as certidões de nascimento dos seus avós e a certidão de casamento deles, parece que esse procedimento só pode ser feito pelo consulado se estiver no Brasil já que parece que eles em Portugal não estão aceitando via correio.
    É necessário o seu avô se estiver vivo preencher o requerimento de averbação do casamento e reconhecer firma, se os dois avós forem falecidos o seu pai poderá fazer isso.
    Taxa de 390,00 no consulado paulista, mas da uma olhada no site do consulado para ver em qual taxa que ele se encaixa.

    Seu pai irá precisar da certidão de nascimento dos seus avós narrativa com o casamento já averbado, ou pelo menos o número do assento e o ano da certidão.
    A certidão de nascimento do seu pai de inteiro teor e legalizada no Itamaraty e no consulado. Da uma pesquisada nessa comunidade como fazer isso caso não saiba.
    Fotocópia do RG ou passaporte do seu pai autenticada e com o selo consular.
    Requerimento preenchido e firma reconhecida presencialmente e com o selo consular.

    Taxa de 175 Euros.


    Se o seu avô foi o declarante do nascimento do seu pai não precisa averbar o casamento. Vou confirmar isso em breve já q farei a atribuição do meu pai sem averbar o casamento dos meus avós, assim como me ensinaram.

    Depois de tudo isso vc começará a fazer a sua, mas depois explicamos se houver necessidade.

    Ah! pode parecer meio confuso, mas depois q vc começar a fazer verá q é fácil.

    boa sorte

    Ah! O que a sua avó fez ou deixou de fazer em relação à casamento depois do seu pai nascer não importa.
  • Rosangela

    Serginho fez juz ao titulo do topico DOCEMENTACAO. Tornou um processo salgado em doce repidinho, kkkkkkkkkkkkkkkk
  • Maestro

    Vc sempre está de bom humor e com os dedos afiados.
  • Alex não perde tempo, rsssssssssssssssssss.
  • .

    Serginho e Sandra sao os que mais postam respostas aqui.
    Eles sao Anjos de Deus enviados para ajudar o pessoal.

    Abracos.
  • Paulo

    Eh Paulo. Viramos vovos. Antes era so nos dois agora as sementes semeiam outros. Algumas pessoas nasceram passaro, outras arvores. de qualquer maneira os dois dao frutos, uns saem a semear outros fincam raizes e semeiam aonde fincaram. O que vc e? Arvore ou passaro?
  • Ainda bem que tão ajudando!!

    Muito Obrigada gente!! Sério mesmo!

    Eu to há meses fazendo essas perguntas em outra comunidade e nada, só me complicavam cada vez mais, até que me indicaram essa e falaram que aqui eu encontraria ajuda. E realmente encontrei!!

    Acho que meu pai tem as certidões dos meus avós, vou confirmar, da minha vó eu sei que tem, não sei se tem a do nascimento do meu avô.

    Enfim, vou conferir, qq coisa volto a postar.

    Obrigadaaaa
  • Vc já está com meio caminho andado, continue as buscas e assim q surgir perguntas pode postar q teremos prazer em respondê-las.
    A diferença dessa para as outras comunidades é que nós ficamos gratos com palavras de agradecimento, enquanto nas outras comunidades esse agradecimento é feito com depósito bancário.
  • Ai caramba!

    Eu ia agradecer e sem querer denunciei como spam... confundi os botões!

    Desculpa!!! O que que acontece agora??

    =/ Foi mal...
  • Acho que nada...acho que só apagam quando várias pessoas denunciam...
    não sei..ahaha vamos esperar
  • Apareceu uma msg dizendo que eles iam verificar e blablabla..

    foi mal gente, dei mole!
  • Alexandra

    Relaxa, nada vai acontecer.
  • Rosangela

    Obrigado pelas dicas e ajuda que tem dado aqui.

    Abraco.
  • Paulo

    Dá uma olhadinha no topico Conservatoria dos Registso Centrais(CNAI Porto), porque acho que a Rosângela, fez uma pequena confusão no que é atribuição, veja se o que falamos esta correto.Beijos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.