Data de nascimento
eluanmoreira
Member
Boa tarde, tenho uma dúvida. Vou fazer a transcrição de casamento do meu bisavó português com minha bisavó brasileira, entretanto, na cópia do registro de casamento deles, consta a data de nascimento do meu bisavô diferente do está em seu registro de batismo. Posso enviar assim mesmo ou vai entrar em exigência?
Obrigada pela atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Alguém sabe me responder?
@eluanmoreira , tem que fazer a retificação administrativa da certidão de casamento.
@Leticialele Como eu solicito essa retificação administrativa?
@eluanmoreira , vá ao Cartório onde está a certidão de casamento e veja que documentos exigem para fazerem a retificação administrativa.
Quase certo que irão pedir cópia digitada, certificada e apostilada em Portugal do assento de batismo, para comprovação da data do nascimento.
@Leticialele Meu coração acelerou, a cópia digitada e certificada posso solicitar no arquivo distrital né? Mas como vou apostilar?
@eluanmoreira , aqui você encontra o passo a passo - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica/p1
@Leticialele Obrigada de coração por todas as informações, sou muito grata. Vou seguir suas orientações.