Ajuda para descobrir Freguesia, Concelho e Distrito de nascimento de antepassado

Prezados, preciso de ajuda para localizar a certidão de nascimento do meu trisavô. As informações que tenho são nome dele, dos pais e ano provável de nascimento. Desconheço o ano em que veio para o Brasil, mas sei que em 1906 ele já se encontrava no país. Aqui casou, teve doze filhos e faleceu em 1937. Contudo, não faço ideia de qual região de Portugal ele veio. Alguém me dá uma ideia de como descobrir?

Nome: Manoel José Affonso

Pai: Antonio José Affonso

Mãe: Maria Thereza Alves

Provável ano de nascimento: 1879


Obrigado!

Comentários

  • @Frederico_Affonso

    Manuel se fixou em qual cidade?

    qual o nome do cônjuge e filhos?

    sabe se tinha irmãos e os nomes?

  • @Kleber Silva Aguiar , obrigado por comentar. Manoel José Affonso se fixou em um lugar chamado Avelar, antigo distrito do município de Vassouras/RJ, atualmente distrito do município de Paty do Alferes/RJ. A esposa se chamava Lavina Vieira, com quem teve 12 filhos: Manoel Affonso Vieira; Euripedes Affonso Vieira; Geraldino Affonso Vieira; Maria de Lourdes Affonso Vieira; Heitor Affonso Vieira; Ruth Affonso Vieira; Adelaide Affonso Vieira; Honorina Affonso; Iracema Affonso; Irene Affonso Vieira; Maria Clothildes Affonso Vieira e Permindo Affonso. Não sei se ele teve irmãos, nem os nomes deles.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.