estreito de coimbra de laube

Boa tarde a todos,

Estou procurando o assento de batismo de meu bisavô.

Na certidão brasileira de casamento dele, está escrito que ele nasceu em Estreito de Coimbra de Laube.

Por favor, alguém já ouviu falar dessa região?

Já procurei no distrito de coimbra e concelhos e não encontro nada.

Poderiam me ajudar, por favor?

Muito obrigada pela atenção.

Deise

Comentários

  • @deisedani75 talvez alguém conheça, mas, de qualquer forma, você pode informar os dados que você tem dele (nome, filiação, data de nascimento, etc...) que talvez alguém consiga ajudá-la a localizar o assento.

  • @deisedani75 , tem como colocar a foto do texto manuscrito aqui?

  • Muito obrigada, amigos.

    Vou colocar os dados e a certidão de casamento que eu tenho, que foi realizado em São José do Rio Pardo/SP

    Nome do meu bisavô: Manoel Mendes

    Filiação: Francisco Mendes e Luisa Mendes de Jesus

    Cônjuge: Etelvina Rosa

    Filiação: Antonio Vieira e Guilhermina Augusta de Freitas ou Guilhermina de Jesus (na certidão de nascimento do meu avô está assim).

    Muito obrigada pela ajuda.

  • Você já viu o registro original do livro? Há uma chance de quem transcreveu a certidão tenha escrito algo que não corresponde à realidade. Não será a primeira vez que um cartório faz isso.

    Eu arriscaria a freguesia de Estreito de Câmara de Lobos, concelho de Câmara de Lobos, na Ilha da Madeira:

    https://tombo.pt/f/cml03

  • Muito obrigada a todos. ❤️Vou tentar uma certidão de inteiro teor. Bom fim de semana para vocês!

  • @deisedani75 . peça uma certidão por cópia reprográfica

  • deisedani75deisedani75 Member
    editado August 2021

    Leticialele, pedi a cópia reprográfica.

    Caso alguém possa me ajudar a ler qual é a região de onde meu bisavô vem, fico muito grata.

    Pesquisei a possibilidade de Estreito de Câmara de Lobos. Pela própria certidão reprográfica, essa hipótese foi descartada, pois o Manoel Mendes de Câmara dos Lobos, veio com o seu pai para o Brasil aos dez anos. Já na certidão de casamento do meu avô, Manoel Mendes, consta que o pai dele faleceu em Portugal e que a mãe continuava morando lá.

    Agradeço muito a boa vontade de todos. Um abraço.

  • LeoSantosLeoSantos Beta
    editado August 2021

    Acho que é bem plausível ser esse de camara de lobos, o pai pode ter voltado a Portugal e o filho ficando no Brasil, já que inclusive o pai viajou sem a esposa (cônjuge não embarca)

  • @deisedani75

    Não foi possível pesquisar o óbito de seu trisavô Francisco, pois os livros de óbito de Estreito de Câmara de Lobos não estão online.

    Repare na relação acima com os 11 filhos de seus trisavós que Rosa e Francisco nasceram após a vinda de seu trisavô Francisco para o Brasil em 1889.

    Embora não consiga ler Estreito de Câmara de Lobos na certidão de casamento de seu bisavô Manuel Mendes, entendo que essa é a sua família.

  • Muito obrigada a todos, em especial, ao LeoSantos e ao Guilherme Moreira. Um forte abraço.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.