Ajuda para encontrar a certidão de nascimento de Silvestre Taborda em Arnas, Sernancelhe, Viseu
Olá, gostaria de auxílio para encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô
Nome: Silvestre Taborda
Data de Nascimento: 04/03/1906
Pai: Joaquim Taborda
Mãe: Josefa do Nascimento
Na freguesia de Arnas, Concelho de Sernancelhe, Distrito de Viseu, Portugal
Já tentei pelo arquivo de Tombo e pelo arquivo de Viseu, mas em ambas as certidões de nascimento/batismo vão de 1730 a 1896.
Será que o livro ainda não foi digitalizado?
Já procurei nas paróquias próximas, mas quase nenhuma tem registro desse ano ou do ano de 1907, pois no passaporte dele que foi tirado em 1923, consta que ele teria 16 anos, portanto teria nascido em 1907 e não em 1906, apesar de todos os documentos dele constarem ter nascido em 1906.
Alguém consegue me ajudar?
Desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@camilafernandapo
Acho que você já sabe que se os livros posteriores a 1896 não estão no Arquivo Distrital é porque ainda devem estar na Conservatória de Sernancelhe.
Acredito que possa pedir no site do civilonline.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
@Guilherme Moreira fui no site civil online mas eles emitem certidões apenas com menos de cem anos, como ele nasceu em 1906, faz 115 anos.
Sabe de alguma outra forma que eu possa obter?
Desde já agradeço
@camilafernandapo
Logo abaixo tem a dica.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/133738/#Comment_133738
@Guilherme Moreira fiz o pedido, agora só aguardar para verificar se deu certo.
Com essa certidão online, como faço para pedir ela apostilhada e de inteiro teor?
Preciso retificar algumas certidões e eles exigem a certidão de nascimento de inteiro teor e apostilhada.
Muito Obrigada
O passaporte do Silvestre Taborda é o 2987, cx 3439 no Arquivo Distrital de Viseu, e a data do passaporte é 01 de outubro de 1923. Ele desembarcou no Porto de Santos em 28 de outubro de 1923, veio sozinho no navio Mossella.
Mais algumas informações que eu obtive.