Remessa de documentos para endereço equivocado.
MARIO_SERRANO44
Member
Remeti toda a documentação, por orientação, para o Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), que fica na Rua Álvaro Coutinho, 14 - Lisboa, os quais foram entregues pela DHL em 23/07. Entretanto, hoje (28/07) fiquei sabendo que o endereçamento correto seria para a Conservatória dos Registros Centrais na Rua Rodrigo da Fonseca, 202 - Lisboa. Alguém poderia me ajudar para saber o destino dos meus documentos: há a possibilidade de um Órgão remeter para o outro ao constatar o equívoco ou serão devolvidos?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MARIO_SERRANO44 , o próprio CNAIM irá enviar os documentos para a CRCentrais - Lisboa.
Não se preocupe, Lisboa leva uns 2 meses para numerar o processo e enviar a chave para acompanhamento pelo email colocado no formulário.
Fique de olho, também, na sua caixa de spam.
Leticialele, sua informação me dá uma tranquilidade uma vez que os gastos com toda a documentação não é pouco e ter que fazer tudo novamente além de trabalhoso, dispendioso há o tempo perdido. Muito obrigado!
Aos amigos do Fórum, em especial a @Leticialele, a qual agradeço mais uma vez as palavras de tranquilidade, informo que na data de hoje (04/08), recebi um e-mail do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) comunicando que o meu processo e do meu irmão foram encaminhados a Conservatória de Lisboa para serem protocolados e posteriormente informando-nos os números para acompanhamento.
Fiz questão de relatar o desfecho do caso porque estamos "acostumados" aqui no Brasil a conviver com situações em que aproveitam-se da fragilidade do outro para obter benefícios espúrios. Aí está uma prova do pensamento e atitude de um país do primeiro mundo!
@MARIO_SERRANO44 , no final, tudo dá certo!
Agora, relaxe e aguarde, os processos de netos são bem demorados!!
Obrigado pela força, Leticialele !
@Leticialele obrigado pela força!
@MARIO_SERRANO44 , boa sorte.
Agora, é relaxar! A cidadania é motivo para alegria, e não para estresse!
Comemore muito quando o processo for finalizado!