Remessa de documentos para endereço equivocado.

Remeti toda a documentação, por orientação, para o Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), que fica na Rua Álvaro Coutinho, 14 - Lisboa, os quais foram entregues pela DHL em 23/07. Entretanto, hoje (28/07) fiquei sabendo que o endereçamento correto seria para a Conservatória dos Registros Centrais na Rua Rodrigo da Fonseca, 202 - Lisboa. Alguém poderia me ajudar para saber o destino dos meus documentos: há a possibilidade de um Órgão remeter para o outro ao constatar o equívoco ou serão devolvidos?

Comentários

  • @MARIO_SERRANO44 , o próprio CNAIM irá enviar os documentos para a CRCentrais - Lisboa.

    Não se preocupe, Lisboa leva uns 2 meses para numerar o processo e enviar a chave para acompanhamento pelo email colocado no formulário.

    Fique de olho, também, na sua caixa de spam.

  • Leticialele, sua informação me dá uma tranquilidade uma vez que os gastos com toda a documentação não é pouco e ter que fazer tudo novamente além de trabalhoso, dispendioso há o tempo perdido. Muito obrigado!

  • Aos amigos do Fórum, em especial a @Leticialele, a qual agradeço mais uma vez as palavras de tranquilidade, informo que na data de hoje (04/08), recebi um e-mail do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) comunicando que o meu processo e do meu irmão foram encaminhados a Conservatória de Lisboa para serem protocolados e posteriormente informando-nos os números para acompanhamento.

    Fiz questão de relatar o desfecho do caso porque estamos "acostumados" aqui no Brasil a conviver com situações em que aproveitam-se da fragilidade do outro para obter benefícios espúrios. Aí está uma prova do pensamento e atitude de um país do primeiro mundo!

  • @MARIO_SERRANO44 , no final, tudo dá certo!

    Agora, relaxe e aguarde, os processos de netos são bem demorados!!

  • Obrigado pela força, Leticialele !

  • @Leticialele obrigado pela força!

  • @MARIO_SERRANO44 , boa sorte.

    Agora, é relaxar! A cidadania é motivo para alegria, e não para estresse!

    Comemore muito quando o processo for finalizado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.