Atribuição portuguesa

Minha filha 24 anos, entrou com pedido de atribuição faz 2 anos através da mãe que é portuguesa e mora em portugal.

Ela tem enviado varios emails pedindo posicionamento para a conservatória do porto, pois o processo dos 2 irmãos já saiu e o dela ainda esta em andamento e não tem previsão de conclusão, segundo a conservatoria do Porto

Minha filha quer morar com a mãe e não ficar ilegal. Existe algum tipo de visto ou maneira dela ficar regular mesmo que ainda demore para sair a atribuição dela?

Agradeço

Comentários

  • @EduMatos como está o status do processo no site de acompanhamento?

  • Status: em analise de documentação.

    Foi dado entrada em Julho/2019 - Direto na conservatoria do Porto pela mãe dela que mora lá.

    Ela já enviou vários email e a resposta e que estão com muitos processos e é para aguardar.

    Ela vai morar com a mãe em Outubro/21 em Portugal, mas não quer ficar irregular no pais se não sair a nacionalidade dela logo. Tem alguma maneira de ficar regular mesmo se demorar para sair.

    Obs.: A dos 2 irmãos dela que foi dado entrada junto saiu em 6 meses pois eram menores. E o dela faz mais de 2 anos.

  • @EduMatos , está muito estranho!!

    Mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt, dizendo a data de entrada do processo, nome completo, data de nascimento e pergunte se há alguma exigência, pois a demora não é normal!!

  • @EduMatos você pode colar aqui qual a mensagem que aparece abaixo das bolinhas?

    E no sistema consta que o processo encontra-se onde? (Fica logo abaixa do n. do processo essa info).

  • A exigência foi sanada logo em seguida. Em Janeiro/21 minha filha enviou um email pedindo explicaçoes do porque o processo não andou. E essa foi a resposta logo abaixo. Que eles tinham recebido o documento mas que o processo é analisado por ordem de chegada. Mas esta desse jeito desde Julho do ano passado. Absurdo.

  • @EduMatos quando cai em exigência costuma demorar mais mesmo… não sei se surtirá algum efeito, mas uma alternativa seria apresentar uma queixa ao provedor de justiça https://igsj.justica.gov.pt/Servicos/Apresentar-queixa

  • Vamos tentar esse caminho. Obrigado @gsilvestre

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.