Já sou Porotugua....que alegria

Hoje recebi uma ligação do consulado falando que eu já sou portugua é para eu ir la retirar o meu Bi e fazer o Passaporte...
Hoje é um dos dias mais felizez da minha vida,pois consegui realizar um sonho, e o significado disso para mim não tem palavras...
2 anos de luta,ligações,duvidas e etc....Quero dividir minha alegira com vcs,que pena que descobri essa comunidade nem faz 2 meses,pois eu participava de outra,eu não me agradava em nada,mas que tiros algumas duvidas minha tb..
Quero dar os meus Parabens para essa comunidade vc são nota 10000.....

Agora sou Portugua nem acredito ainda.....

Desejo a vcs toda a sorte do mundo....e tenha paciencia...demora mais sai

Abraços
Thiago

Comentários

• Parabéns

Fico muitoooo feliz
    BJussssssss
  • Parabéns

Boa sorte como cidadão português, posso imaginar sua alegria.
  • Thiago

Que otima noticia mesmo, parabénsssss.
    Beijosssss
  • Thiago

Agora voce faz parte da turma de portugas !!

Abraco.
  • Parabéns Thiago, mais que merecidoo..hehehe o mais novo Portuga!!!!!
    agora decola!!!

abraçoss
  • Parabens Tiago.

Mais um Portuga.

Abcos.
  • Thiago

Parabens Thiago!
    Também me ligaram ontem!!!
    No meu caso, foram quase 3 anos de luta!!! sem contar o tempo antes que perdi tentando a cidadania tcheca e nao deu certo...
    abraço!
  • Parabens pra vocês!! ;)
    Realmente deve ser uma alegria muito grande! Aproveitem suas cidadanias! =)
  • claudia

Nem dormi de noite hoje, te tanta felicidade,já estou fazendo meus planos para voltar para Italia,posi já morrei la, mas eu era Ilegal...agora vou como CIDADÂO EUROPEU.............

Felicidades para vc....para mim....e para todos dessa comunidade..

abraços
    thiago
  • Thiago

Eu posso imaginar a sua euforia só pelo "porotugua" que vc escreveu. Quando tu entrastes nessa comu já estava com meio caminho andado, porém é muito bom saber que mais uma árvore deu frutos.
    Parabéns mais uma vez e não deixe de continuar participando dessa comunidade, aproveita e entra na comunidade que o Alex criou "já tenho cidadania portuguêsa" Espero entrar nessa comunidade em Breve, porém sei q ainda levarei uns 5 meses para isso.
  • Saiu.........

Pessoal, mais um portuga na comunidade...o meu marido fez por aquisição (neto), saiu agora no final de agosto, muito obrigada por todas as duvidas esclarecidas por essa comunidade...valeu mesmo!!!
  • Luciana

Deixa escrito aqui a data que ele deu entrada, para que possamos ter a noção do tempo de cada um , beijos.
  • TEMPO

Sandra demos entrada dia 28/10/2007, tivemos que mandar novamente o antecedente criminal para a CRC por estar "caducado" (veio escrito assim na notifição,rsrsrs) e finalizou dia 20/08/2008. Graças a Deus.
  • Luciana

Primeiro lugar, parabéns pra vocês, é uma conquista e tanto!!! novos portugas!! hehehe Ahh só uma pergunta! Porque caducou? vocês mandaram muito em cima do prazo? tô perguntando porque mandei os meus documentos no mês passado...tava com uns 15 dias que eu tinha tirado, e a validade da certidão é de apenas 3 meses...e em que mês mais ou menos eles te informaram isso?

Muito obrigado, e mais uma vez, parabéns!
  • Thiago

Parabens, voce comecou a etapa agora mais dificil que os dois anos de luta. Dependedo do que voce quer fazer desse direito, claro. Agora e mudanca...Parabens mesmo, voce e um vencedor. faca bom uso de sua nova Patria, isso mesmo, Portugal nao e so documento, e sua Patria tb agora, vc tem vinculo politico juridico com a nacao portuguesa. Ja conhece o hino nacional portugues? KKKK...Ainda tem mais, vc tem 27 paises a sua disposciao para uma nova vida. Voce tornou-se Cidadao Europeu tb. Entra na nova comunidade "JA TENHO CIDADANIA PORTUGUESA", que criamos, eu e o Paulo, para assuntos Europeus e boas dicas
  • Wes

Então foi mais ou menos assim, demos entrada pelo consulado de SP em outubro de 2007, em janeiro/2008 recebemos uma carta da CRC dizendo que a documentação tinha sido recebida, quando foi agora no final do mes de junho recebemos essa notificação pedindo novamente o antecedente criminal, enviamos o atestado dia 18 de julho e quando foi agora final de agosto recebemos o comunicado do processo concluído. FINAL FELIZ,rsrsrs.
  • Ai galera ontem liguei pro consulado e meu processo já foi integrado. Ou seja já sou Português né? Hj fui la no consulado, e busquei uma certidão narrativa de nascimento emitida pelo consulado, com os dados do nascimento.

Porém para poder tirar o BI eu tenho que tirar uma certidão de nascimento para fins de identidade né?

Semana que vem estou indo pro Porto, quero saber se tem algum lugar no Porto que eu possa pegar essa certidão, ou eu tenho que ir na CRC em lisboa, que é onde fui registrado?

Eu posso pegar essa certidão na CNAI do porto, se sim, quanto tempo demora?

Abraços!!
  • Sandra

Pra ter noção do tempo de cada um...

Eu comecei minha romaria em 2004, tentei a cidadania tcheca que foi negada.

Aí meu tio me deu a idéia de tentar a Portuguesa, que comecei em 2005.
    Contratei uma advogada leiga pra corrigir meus documentos aqui na minha cidade, foi perda de tempo e dinheiro. Recomendo que procurem um advogado que entenda do assunto pra nao passarem raiva! Levou uma ano pra eu conseguir os mandados pra corrigir os documentos (o advogado idoneo levou uns 5 meses - mas eu ficava cutucando toda semana pra andar rápido)

Depois eu tive que fazer as transcriçoes de casamento e óbito do meu avô, isso foi em 2006. Em 2007, em maio, fiz o pedido de cidadania da minha mae, que ficou pronto em julho do mesmo ano. Entao, o dinheiro acabou, e eu esperei até 15 maio de 2008 pra dar entrada na minha. Pegarei meu BI no consulado na quinta feira desta semana.

Quando eu comecei o processo na justiça de correção dos documentos, perguntei a varios familiares se eles queriam entrar junto e dividir as despezas. Ninguém quis gastar. Agora que estão sabendo que eu consegui, alguns querem que eu forneça numero de protocolo de consulado pra entrar no meu vácuo... nem imaginam quanto tempo e dinheiro vao gastar.... tem gente folgada neste mundo....
  • O meu não foi tão dificil.

Eu no inicio do ano comecei a arrumar os documentos, por incrivel que pareça o mais difiicil foi a certidão de nascimento de minha mãe, que ela não sabia onde havia nascido, mas 2 dias antes de eu ir entregar os documentos no consulado, eu consegui achar o cartório.

Ai dia 17 de junho fui no consulado, dei entrada no meu processo de atribuição de nacionalidade, juntamente com a transcrição de casamento dos meus pais.

Ontem dia 1º de setembro, o processo foi integrado.
    Até que foi rápido, um pouco desesperador, pois dia 8 estou embarcando, e precisava dessa certidão para entrar tranquilo em Portugal =)
  • Euuuuuuuu
    Genteeeeeeeeeeeeeeeee acabei de ligar pra Central e adivinhem??? FICOU PRONTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA dia 16!! bah eu tinha ligado uns dias antes e a mulher disse q ate dia 5 de outubro me daria uma resposta! mas como sou muiiiiiiiiitooooo anciosa liguei hj logo de manha cedo acho q acordei a portuguesada ( e com z ou com s affee deu branco!!!!) hahahaha

Bom hj vou sair pra comemorar vou ate sair da dieta! depois posto aqui de novo as minhas emocoes!!!!
  • DANI

Tu ta parecendo pinto no lixo, so quem sofreu sabe deduzir sua alegria. Deixa so eu chegar com a familia de PT que a gente marca pra tomar uma Taca de vinho que vou trazer de la do Porto. Vc esta de parabens portuga, bem vindo a Malta e a EU. Pode marcar pra ir tirar BI e Passaporte em Lisboa. E nos menina vitoriosa. Deus te abencoe
  • Dani

Parabéns.............
    Que felicidades
    Cada um de nós que vai conseguindo
    É um estimulo para os outros
    Fico muito feliz por vc
    Logo logo sou eu ....
  • Dani

Parabens dani!!! tu merece!!
    que ótimo que deu tudo certo pra ti!!!
    Bjoss
  • Dani,

Meus parabénss....hehehe você venceuu , mais do que merecidooo!!!
    Fiquei super feliz por você...de coração mesmo!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.