como conseguir a certidão de casamento dos meus avôs paternos?

Bom dia,

Eu consegui a certidão de nascimento do meu pai, que é filho de português, porém meu avô faleceu quando meu pai era criança e ele não se lembra a data de nascimento do pai.

Como faço para conseguir os dados do meu avô? e a certidão de casamento dele com minha avó que era brasileira?

a única informação que eu tenho é que eles eram residentes da Penha no Rio de Janeiro.

desde já obrigada

Comentários

  • CintyaCintya Member

    nome do meu avô Francisco José dos Santos

    nome da minha avó Dulce Nunes Lopes

    nome do meu pai Francisco José Lopes Santos nascido em 20-03-1958

  • Boa noite @Cintya

    Sem querer achei a certidão de nascimento de sua avó Dulce.

    Você tem ideia do ano que eles casaram?

    O Francisco foi o 1º filho deles?

  • CintyaCintya Member

    Não tenho mais acredito que tenha sido antes de 1958 que foi quando meu pai nasceu.

    Meu pai é filho único.

  • CintyaCintya Member

    Obrigada por ter achado a certidão da minha avó

    É uma outra opção que tenho de tirar a cidadania é por ela, porque os pais da minha avó eram portugueses também.

    Mais acredito que seja um caminho mais longo pelos meus bisavós né?

  • No site do Arquivo Nacional , você consegue ver todos os registros civis do Rio de Janeiro. Se cadastra no SIAN e veja os registros do mesmo cartório de onde foi seu pai foi registrado, já é um começo.

    Os processos de cidadania são dois: um deles passa de geração em geração, todos devem tirar: bisavô - avô - pai e assim sucessivamente, o outro, se o avô já é falecido, vai pular esta geração, e apenas o seguinte tem direito e para nele, ele não segue para os descendentes.

    Se o seu pai, que é filho do português é vivo, tire para ele, depois para os filhos, depois filhos dos filhos...

    Pode dar trabalho para achar a certidão, mas é o que mais compensa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.