como conseguir a certidão de casamento dos meus avôs paternos?
Cintya
Member
Bom dia,
Eu consegui a certidão de nascimento do meu pai, que é filho de português, porém meu avô faleceu quando meu pai era criança e ele não se lembra a data de nascimento do pai.
Como faço para conseguir os dados do meu avô? e a certidão de casamento dele com minha avó que era brasileira?
a única informação que eu tenho é que eles eram residentes da Penha no Rio de Janeiro.
desde já obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
nome do meu avô Francisco José dos Santos
nome da minha avó Dulce Nunes Lopes
nome do meu pai Francisco José Lopes Santos nascido em 20-03-1958
Boa noite @Cintya
Sem querer achei a certidão de nascimento de sua avó Dulce.
Você tem ideia do ano que eles casaram?
O Francisco foi o 1º filho deles?
Não tenho mais acredito que tenha sido antes de 1958 que foi quando meu pai nasceu.
Meu pai é filho único.
Obrigada por ter achado a certidão da minha avó
É uma outra opção que tenho de tirar a cidadania é por ela, porque os pais da minha avó eram portugueses também.
Mais acredito que seja um caminho mais longo pelos meus bisavós né?
@Ferpirj
No site do Arquivo Nacional , você consegue ver todos os registros civis do Rio de Janeiro. Se cadastra no SIAN e veja os registros do mesmo cartório de onde foi seu pai foi registrado, já é um começo.
Os processos de cidadania são dois: um deles passa de geração em geração, todos devem tirar: bisavô - avô - pai e assim sucessivamente, o outro, se o avô já é falecido, vai pular esta geração, e apenas o seguinte tem direito e para nele, ele não segue para os descendentes.
Se o seu pai, que é filho do português é vivo, tire para ele, depois para os filhos, depois filhos dos filhos...
Pode dar trabalho para achar a certidão, mas é o que mais compensa.