Auxilio - Certidão de batismo ou nascimento - Coimbra

Olá, Pessoal. Tudo bem?

Alguém poderia me ajudar com uma informação? Descobri que meu bisavô português nasceu em Coimbra em 1899, mas ainda não sei a data exata ou a freguesia que ele nasceu. Localizamos a cidade a partir do seu atestado de óbito inteiro teor. O site oficial de Coimbra que possui algumas digitalizações parece um pouco confuso. Alguém saberia outra forma de localizar a freguesia e data que ele nasceu além do family search e do site da oficial da universidade de Coimbra? O nome do antepassado era Antônio Coelho, seu pai se chamava Manoel Coelho Carreira.

Obrigado

Comentários

  • @Paulodiaz

    pode tentar achar no cepese.pt o passaporte dele… Localizei um Antonio Coelho Carreira, que é de Vila Nova de Gaia… e um José Coelho Carreira (ele tinha irmão)? Mas VNG fica no Porto, não em Coimbra.

    429670António Coelho CarreiraVila Nova de Gaia {gaia}Vila Nova de GaiaN/aN/aCarpinteiro21Rio de JaneiroSolteiro

    452651José Coelho CarreiraVila Nova de GaiaVila Nova de GaiaSem indicaçãoSem indicaçãoCarpinteiro20Rio de JaneiroSolteiro

    Tambem achei uma Margarida, filha de Joaquim Coelho Carreira, que também é de VNG:

    374974Margarida Pereira PedrosoGaiaPortoJoaquim Coelho CarreiraJúlia Pereira PedrosoTecedeira37Rio de JaneiroCasado

    Talvez alguém consiga te ajudar mais somente com os dados que você forneceu, mas minha sugestão é você localizar a certidão de casamento do português ou de nascimento dos filhos, pois pode conter mais dados (e dados mais confiáveis, pois o assento de óbito comumente contém informações equivocadas)

  • @gsilvestre


    Muito obrigado pela ajuda! Eu tentei buscar no site que você me indicou os respectivos passaportes, mas não encontrei, você poderia compartilhar o link direto? Também Já busquei nos nascimentos da época de 1988 a 1900 em Vila Nova de Gaia e não encontrei. Obrigado mais uma vez pelas recomendações, estamos tentando buscar o casamento, mas não temos a data exata nem o local, então está difícil.

  • @Paulodiaz http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10

    para "ver" os passaportes precisa pagar e informar o "id" do passaporte (que são esses números antes do nome). tem as instruções na página.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.