Animais de estimação

Eu sei que não é esse o assunto da comunidade (a não ser que eu queira que minha terrier brasileira vire terrier portuguesa rs), mas enfim, após a cidadania, se eu me mudar para UE, tem algo que impeça de levar meus cachorros?
Pergunto isso pq conheço uma pessoa q se mudou para Portugal e teve problemas para levar um macaco sagui. Alguém sabe o q acontece?

Obrigada! E me desculpem por fugir do assunto!

Comentários

  • Até onde eu sei não há problema algum desde que esteja vacinado, é bom ver o que é preciso.

    Mas levar um macaco já era de se esperar q enfrentaria problemas.
  • Sobre o macaco é até bem lógico, só queria saber se a restrição é pra qualquer animal, se existe alguma quarentena, algo do tipo.

    Obrigada!
  • hahaha, acho que no caso do Macaco tem a ver com o IBAMA, orgão que rege e fiscaliza o Estado do Brasil em relação a animais Silvestres , que não é o mesmo que valida na Europa, no entanto, cachorro é um animal de estimação em quase todo o mundo...pelo que sei você pode sim levar o seu, sem problemas, naqueles boings que levam apenas animais, minha tia foi pra França e levou uma poodle, ela só pegou um código e quando chegou lá, ela foi retirar a cadelinha...
  • Alexandra

    Entra em contato com o Ministerio da Saúde, eles vão saber te informar, acho que no Galeão tem um setor deles que pode te informar.Poder levar,pode,tem que ver quais as providências que vc vai ter que tomar.
  • HAHAHAHA boa piada maestro, bom pra descontrair!!!
  • Alex

    Voce e suas historias de portugueses, hehehehehehe,beijos.
  • heheeheh

    Obrigada gente!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.