[AJUDA] Registro de Batismo/Nascimento em Portugal

Olá, como vão?

Estou com um dilema em consegui o registro de Nascimento de meu bisavô,

O nome é Affonso Pereira da Silva

Veio para o Brasil e viveu no Rio de Janeiro, infelizmente não casou legalmente e não há registros de casamento

Mas viveu com uma mulher chamada Herminia Garção.

faleceu em 20 de março 1932 com 56 anos

Teve vários filhos e na certidão de óbito e de nascimento dos filhos só diz "DE PORTUGAL"

A filiação de Affonso é João Pereira da Silva e Maria da Conceição

Com essa mesma filiação achamos o nome de Anselmo Pereira da Silva,

De Anselmo também só encontramos a certidão de óbito e de nascimento dos filhos sempre "DE PORTUGAL"

A certidão de óbito de Anselmo, tem a Assinatura de Affonso Pereira da Silva (Pode ser seu irmão)

De Anselmo, achamos um pedido de nacionalidade brasileira e lá diz que ele é da Provincia do Minho.


Essas infelizmente são as unicas informações que temos, podem nos ajudar?

Comentários

  • Tente cadastrá-los no family search. Pode ser que tenha lá o passaporte dele ou algo do tipo

  • Achei um Afonso pereira da silva CRAVEIRO, nascido em 1943, imigrou para o brasil em 1963

  • Sim, todos esses registros encontrados são do Family search.

    O Affonso em questão faleceu em 1932 no Rio de Janeiro, seu ano de Nascimento está entre 1876 ou 75,

  • editado August 2021

    @velosos , província do Minho abrange os Distritos de Braga e Viana do Castelo.

    A solução é procurar pelos registos de passaportes !!

  • @Leticialele Tem um link específico onde posso procurar esses registros?

    Obrigado pela dica!

  • @velosos , com muita paciência, você tem que procurar nos registros dos passaportes, folheando as páginas!

    No site do tombo

    Viana do Castelo -https://tombo.pt/d/viana-do-castelo

    Braga - https://tombo.pt/d/braga

    Achando o passaporte, você vai ver Concelho e Freguesia, além da idade. Aí, vai procurar nos livros da Freguesia específica, para achar o assento de batismo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.