Naturalização Brasileira do meu Pai.
Consta na minha certidão de nascimento e casamento do meu pai que ele era naturalizado Braslieiro.Porém, não tenho nenhum certificado de naturalização dele e nem no consulado consta que ele se naturalizou.Sera que é vantagem eu pedir uma certidão negativa de naturalização junto ao Ministério da Justiça( Departamento de Estrangeiros).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
na certidao do portugues da minha familia estava no obito dele estava a mesma coisa q na de seu pai. Eu entrei com processo de retificacao, levando como prova a certidao de nascimento dele portuguesa.Fiz com uma advogada de Umuarama no Parana, levou 45 dias, pq a cidade e pequena e bem rapido la!! qualquer coisa escreve aqui!!
presente trabalho objetiva oferecer ao leitor uma idéia geral sobre a nacionalidade brasileira, sua aquisição, perda e reaquisição, à luz da Constituição Federal de 1988, já com as alterações promovidas pela EC 54/2007, possibilitando a reflexão sobre o assunto.
.5. NATURALIDADE E NACIONALIDADE
A expressão nacionalidade também não se confunde com naturalidade, uma vez que esta é uma terminologia utilizada para indicar o lugar do nascimento da pessoa, em certa região ou lugar. Por esta razão que quando se pergunta qual a naturalidade de determinada pessoa, a resposta geralmente se relaciona com a cidade de seu nascimento e não com seu Estado Nacional (nacionalidade).