Já procurei muito!!

2»

Comentários

  • @Kleber Silva Aguiar sim, já procurei, infelizmente não achei mais nada além disso

  • @rafaeltrouble

    no passaporte nº427 consta "natural de / residente em / freguesia de Pataias" https://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1006618 ...m0436.tif

    solicitou no AD pesquisar o nascimento do João no período de 1881 a 1887 (não online)?

    amplie o período de busca pelo nascimento do João e casamento dos pais nos arquivos online (até 1894), no restante (não online) terá que contar com a pesquisa do AD.

    existe uma Vila Pataias na freguesia de Marinha Grande, vizinha de Alcobaça/Pataias, https://tombo.pt/f/mgr01 se quiser procurar pelo registro

  • Boa noite!

    Estou ajudando um amigo, podem me ajudar a localizar?


    Laura de Jesus da Gama

    Nascimento 24.04.1924

    Local: Aigra Nova, Freguesia e conselho de Goes, Distrito de Coimbra - Portugal 

    Filiação: José Maria da Gama e Maria de Jesus 


    Agradeço

  • Bom dia @Kleber Silva Aguiar

    Não, vou encaminhar a solicitação

    Muito Obrigado.

  • @Kleber Silva Aguiar

    Esse meu amigo está em Portugal, sabe se há algum local presencial que pode ajudar na pesquisa?

  • Boa noite pessoal estou com algumas dúvidas e gostaria da vossa ajuda.

    Meu nome é João Viduedo e meu avô Horácio Viduedo nasceu em Macedo de Cavalheiros e acredito que ele seja parente da pessoa que estava sendo procurada no início do tópico.

    Nos documentos que eu levantei o sobrenome da minha família não aparece em lugar nenhum, inclusive nos nomes dos meus bisavós, no passaporte a mesma coisa.

    Em todos os documentos do Brasil do meu avô constam o sobrenome Viduedo, mas nos documentos portugueses não. Isso vai me gerar algum problema para reconhecimento na conservatória?

    Agradeço desde já pela atenção.

    Atenciosamente

    João Viduedo

  • @JCViduedo

    Precisa colocar como aparecem os nomes completos dos envolvidos no processo para as pessoas poderem dar alguma opinião.

    Você já achou o assento de nascimento (ou batismo) do seu avô? Como aparecem os nomes completos dos pais e avós dele? Os portugueses podiam "puxar" os sobrenomes dos avós ou mesmo dos bisavós - mesmo se os pais não o tivessem.

    Já fez a árvore da família até os bisavós desse português e não há ninguém com esse sobrenome?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.