Apostila de Haia de documentos portugueses

pcacellapcacella Member

Caros,

Estou encaminhando meu processo e, tenha sucesso ou não, farei posteriormente uma descrição completa que creio poderá ajudar muita gente.

Já consegui os documentos portugueses certificados que estão em minha posse no Brasil. Foram enviados com aviso de recebimento e registrados pelo AD Vila Real e chegaram em duas semanas. Agora tenho que apostilar esses documentos em Portugal para entrar com o processo de retificação de certidões brasileiras.

Infelizmente parece que a procuradoria apenas envia em correio simples sem que possamos saber se extraviou, se vai demorar uma semana ou um ano para chegar. Parece que também não se responsabilizam pelo extravio. Ou seja sumiu tem que pagar tudo de novo e recomeçar do zero. A possibilidade de extravio é real nessas condições.

Assim pergunto, qual a maneira de fazer com que esses documentos sejam enviados de lá para c;á com um mínimo aceitável de confiabilidade, tipo correio registrado ou DHL ? Alguém tem noticia da confiabilidade, prazos e envio desses documentos pela procuradoria para o Brasil ?


Obrigado

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.