Ajuda

Olá, alguém pode me ajudar?

Preciso da certidão de nascimento do meu pai, nascido

Em Ponta Delgada, vou começar unir documentos para dar entrada a dupla cidadania.

Comentários

  • gsilvestre tudo bem ? Bom consegui a certidão nascimento do meu pai, qual.proximo passo onde vejo os documentos q vou precisar autenticar? Ou no formulário já vem escrito, onde pego formulário aí tenho imprimir e preencher e anexar ? Preenche uni os documentos envia tudo e paga a taxa ?ou tem.pagar a taxa pra depois preencher formulário e unir documentos pode me ajudar o q eu faco e onde entro?

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado August 2021

    @Marceladpimenta Documentos para nacionalidade como filha (1C): cópia simples do assento de nascimento do português; sua certidão de nascimento por cópia reprografica apostilada; cópia autenticada e apostilada do seu rg; pagar os 175 euros para receber o formulário por e-mail (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C); preencher o formulário e reconhecer firma por autenticidade (assinar na frente do tabelião no cartório). Imprime também o e-mail que te encaminhou o formulário. Junta tudo e manda para o Arquivo Central do Porto (Rua Visconde de Setúbal n.º 328, 4200-498 Porto).

    Se seu pai declarou seu nascimento, é só fazer o que está descrito acima. Caso não tenha sido ele, precisa transcrever o casamento dele com sua mãe antes.

  • @gsilvestre.


    Ainda me resta uma dúvida. No caso de recém nascido ainda é necessário RG?


    Grato.

  • @PauloBatista RG dos pais

  • Ronaldo77Ronaldo77 Member
    editado August 2021

    Boa noite a todos!

    Por favor, gostaria de saber se é possível conseguir o histórico familiar/documentação necessária para solicitar a cidadania através do avô (português) de minha esposa, via internet gratuitamente.

    Nosso objetivo é descobrir também informações sobre o bisavô dela.

    Se estiver errado o pedido acima, indiquem a documentação corretaque devo buscar dos ascendentes dela.

    Por favor, nos ajudem. Sou novo por aqui e não sei usar o fórum direito.

    Grato

  • @Ronaldo77 quando o avô nasceu e quais dados vocês tem dele?

  • Ronaldo77Ronaldo77 Member
    editado August 2021

    Tenho esses dados da imagem.

    Avô: José Eulino de Oliveira (um dos filhos: Jaime Cerqueira de Oliveira)

    Bisavô: Cas Cardoso de Oliveira

    Grato

  • @Ronaldo77 crie uma nova discussão nesta seção: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/certidoes-portuguesas (é um botão vermelho no canto direito). Coloque todos os dados que você tiver do avô (nome completo, nome dos pais, etc...), que o pessoal pode te ajudar a procurar

  • Certo.

    Muito obrigado pela atenção.

    Abraço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.