Certidão em Viseu/Vouzela/Ventosa

Bom dia a todos!!!

Estou numa maratona para busca da Certidão do avô de minha sobrinha a longo tempo.

Depois de uma longa busca, encontrei no Arquivo Nacional através do registro de estrangeiro o Conselho e a Freguesia onde nasceu Agostinho Loureço d'Amaral.

Com esses dados pedi uma certidão certificada no Arquivo de Viseu, o mesmo me respondeu que a Certidão em questão ainda se encontrava no Conselho de Vouzela.

Depois de muitos e-mail com CRC de Vouzela, consegui que elas localizassem a Certidão.

Registro número 15 do Livro de 1897.

Bom até aqui, muito trabalho mas consegui andar.

Agora não consigo mais que elas me respondam como posso solicitar uma cópia da Certidão. Elas simplesmente não respondem os e-mails. Já tentei ligar e não consigo respostas de que irão fazer este trabalho.

Minha pergunta é será que indo pessoalmente poderei conseguir está Certidão? Tem alguém no grupo que more em Vouzela? Alguém tem uma ideia de como posso conseguir a certidão?

Será que mesmo a Certidão estando em Vouzela (e não estando digitalizada) poderia pedir pelo Civil On-line?

Já localizei todas as outras certidões necessárias para o processo de Neto. Só está me faltando esta. Estou meio empacada, gostaria de sugestões.

Obrigado a todos,

Mtrin

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.