Para qual conservatório enviar o meu processo de atribuição?
Willian Pilar
Member
Boa tarde!
Estou fazendo o processo de atribuição da nacionalidade portuguesa do meu pai. Meu avô e avó são portugueses.
Gostaria de revisar se segui todos os passos corretos e entender os próximos passos no processo de cidadania do meu pai.
Documentos que tenho em mãos:
- RG - Cópia autenticada
- Certidão de nascimento inteiro teor cópia do livro
- Cópia simples Certidão de nascimento do Português - Meu avô - Declarante do nascimento do meu pai (Consegui pelo civil online)
- Formulário 1 c - Pago por cartão de crédito (Falta preencher e assinar no cartório)
Próximos passos:
- Enviar a cópia do RG e certidão de nascimento para um cartório em Santa Catarina que eu entrei em contato, onde lá será feito a apostila de haia desses documentos.
- Preencher o formulário 1C e ir no cartório autenticar a assinatura
- Enviar os documentos por DHL para alguma conservatória
Dúvidas:
- Referente ao formulário 1C - Meu pai foi casado a muitos anos e se divorciou, atualmente está em união estável com a minha mãe, qual estado civil devo colocar no formulário? (Divorciado?? Solteiro??)
- Referente a apostila de haia - Moro em São Paulo, optei em mandar para outro estado pela economia, é uma boa escolha?
- Referente ao envio - Para qual conservatória eu envio os documentos? Como eu faço esse envio? Existe algum tipo de formulário que precisa ser preenchido para o envio? Eu posso enviar ou precisa ser o meu pai?
- Após o envio - Como faço o acompanhamento do processo?
Ficarei muito grato com a ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Willian Pilar
Próximos passos: OK
Dúvidas:
Arquivo Central do Porto | Rua Visconde de Setúbal, 328 | 4200-498 - Porto | Telefone: +351 22 557 3849
Faça uma cópia xerox de todos os documentos que estão no envelope, grampeie e guarde com você como referência
@gandalf ,
Muito obrigado!!! Ajudou muito!
boa tarde,
Levei o formulário 1c ao cartório para autenticar a assinatura, lá a atendente fez um risco nos campos em branco para inutilizar esses campos.
Tem algum problema?
Um exemplo de como ficou: