Impossível agendamento!!!!!!

2

Comentários

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado October 2021

    @josianeads ao final do processo de nacionalidade, será feito um assento de nascimento português para seu avô. É esse assento que você usará no processo da sua mãe. Não precisa de CC ou PEP.

  • @gsilvestre que notícia boa. Obrigada!

  • @josianeads , não precisa do CC ou passaporte de seu avô para o processo de atribuição de seu avô.

    Basta a certidão portuguesa que será gerada ao término do processo de atribuição dele.

    Veja se ele foi o declarante do nascimento de sua mãe. Se foi, não precisará transcrever o casamento.

  • editado October 2021

    Obrigada @Leticialele.

  • ARGMonteiro

    Desculpa a demora em responder.

    Eu consegui agendar ligando para eles, eles so respondem email se for alguns serviços que você precisa pagar (cidadania, transcrição de casamento), o email que me mandaram tinhas as seguintes informações:

    Vice-consulado de Portugal em Curitiba

    Rua Visconde do Rio Branco, n.º 1358 - 20º andar

    CEP: 80420-210  Curitiba - Paraná – Brasil

    Tel:  41 3233 4211

    Horário de atendimento presencial: das 8H.30 às 12H.30

    Horário de atendimento telefónico: das 14H às 16H

  • Me ajudem por favor! Alguém conseguiu marcar o cartão cidadão no consulado do Rj? Não existe vaga, como pode isso? Tem algum horário especifico ? A noite alguém já conseguiu?

  • Também não consigo agendar para minhas filhas. Impossível!

  • Estou no mesmo dilema, mais de duas semanas entrando todos os dias e nada...

  • Olá a todos. Sim, está impossível agendar algo no consulado do Rio de Janeiro. Alguém tentou, RECENTEMENTE, ir pessoalmente no consulado lá em Botafogo e conseguiu algo? Abraço a todos

  • Olá boa tarde, meu pai, meu irmão e eu estamos tentando há alguns dias alguma data para agendamento cartão cidadão. Alguém conseguiu agendar agora em dezembro de 2021?

    Forte abraço a todos.

  • editado December 2021

    @clarissemartins Olá. Quando você conseguiu agendar CC no consulado aqui do RJ em setembro, para que data foi sua vaga? Em quanto tempo saiu o CC? Se puder responder, agradeço muito desde já. Um Feliz Ano Novo a você, sua família e a todos os amigos aqui do fórum.

  • Pessoal, ALGUÉM CONSEGUIU FAZER AGENDAMENTO ONLINE NO CONSULADO DO RIO DE JANEIRO RECENTEMENTE?

    Eu tô tentando agendar pra fazer cartão cidadão, mas não consigo de jeito nenhum. Eu estou tentando pelo site https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline, já fiz o cadastro, já fui até a etapa do calendarizar, mas a resposta é sempre: "De momento não existem vagas disponíveis, por favor tente mais tarde." Eu também estou tentando a partir de 18h, que é o horário que a moça do consulado me deu a dica por telefone, de que liberavam a agenda, mas nem assim.

    ALGUÉM TEM ALGUM MACETE PRA CONSEGUIR?

    E eu posso fazer o agendamento do cartão cidadão e do passaporte ao mesmo tempo, ou só pode fazer passaporte depois que tiver cartão cidadão?

  • @Bruno Patricio desculpe a demora na resposta, eu não vi a notificação... eu agendei para minha cunhada em novembro (última semana), para o dia 02/12. Ela foi ao consulado fazer o cc e avisou q queria tb o passaporte. Eles agendaram o retorno dela para 26/jan e ela então apanhou o cc e colheu os dados do passaporte. Eu tentava o agendamento sempre por volta de 19hs.

  • Estou tentando agendar uma data para solicitar o Cartão Cidadão e Passaporte português no Consulado de SP e até o momento não consegui nenhuma data disponível para agendamento. Falei com a atendente e a mesma informou que o Consulado só libera as datas disponíveis somente as segundas-feiras na parte da manhã. Alguém poderia informar se confere essa informação?

  • @edermajor acredito que é isso mesmo.

    Eu entrei em contato por email, devido a dificuldade em conseguir agendamento, e eles me enviaram a seguinte resposta (grifo meu):

    Agradecemos seu contato. A mensagem a seguir é automática, mas deve ser lida com a máxima atenção.

    Seguem abaixo algumas informações que lhe poderão ser úteis. Esta mensagem é automática.

     

    1 Se procura agendamento para Cartão do Cidadão e/ou Passaporte e tem uma urgência comprovada, envie-nos, através deste mesmo email, o número de sua solicitação e documentos comprobatórios da urgência. embora possa ser apresentada como complemento de seu motivo.Todos os pedidos de antecipação de agendamento são analisados com base nos seus méritos próprios. 

     

    2 Para além das vagas disponibilizadas por esta via, também disponibilizamos, toda segunda-feira cerca de 200 vagas para os próximos 15 dias e na primeira semana de cada mês cerca de 2.400 vagas para o segundo semestre de 2022

     

    3 Para o agendamento do serviço de assinatura presencial e prova de vida, são disponibilizadas vagas todas as sextas-feiras. Para agendar este serviço em presenças consulares, deve preencher seu pedido na modalidade ‘outros fins’.

     

    4 As vagas para atendimento no Escritório Consular de Santos são abertas mensalmente. Os pedidos de antecipação de agendamento ou reagendamento deverão ser remetidos diretamente a ao Escritório Consular e serão alvo de análise com base nos critérios descritos no ponto 1. O email de contacto com o Escritório Consular de Santos é . 

     

    Caso tenha uma dúvida que não tenha sido coberta nos pontos acima, contacte nossa central de atendimento por telefone, ou envie-nos um email através do canal dedicado duvidas.saopaulo@mne.pt.


  • @Fabricio Roque muito obrigado pela resposta. Vou verificar o que posso fazer para conseguir o agendamento.

  • @Gflima acabei de conseguir marcar aqui pro Rio, tinha mais uma vaga pra terça dia 15/02.

  • Boa tarde,

    alguém tem conseguido acessar e/ou agendar nos últimos dias? Tento desde a última semana de janeiro, diariamente, sem sucesso.

  • @thiellymanias

    Dia 03/03/2022 eu consegui agendamento no Consulado do Rio de Janeiro (agendei pro dia 14/03). Consegui realizar o agendamento entre 00:00 e 1:00 da madrugada.

    Antes desse dia aí tinha conseguido no horário que o site do Consulado do RJ informa que abre o agendamento, isto é, entre 18:30 e 19:00 dos dias úteis.

  • eu moro em São Paulo, @Rodrigo79 , no máximo eu conseguiria ir até o Escritório Consular em Santos.

  • Esperei três anos e quatro meses para obter a minha nacionalidade portuguesa e agora não consigo agendamento para tirar o Cartão Cidadão no Consulado de Buenos Aires. Alguém pode me ajudar com alguma informação??

  • Impossível agendar no consulado Português em São Paulo. Estou a um mês entro todos os dias e fico várias horas tentando e NADA. Temos que fazer alguma coisa contra o consulado Português. Não podemos ser humilhados desta forma.

    Ou alguém conseguiu marcar ? Por pavor qual a dica ? Obrigado

  • Tá impossível marcar o cartão cidadão pelo site do consulado do RJ.

    Alguém tem uma dica?

  • @Waldirlima

    Esses dias um colega aqui do fórum alertou para o fato de ser necessário registrar as reclamações, ainda que os casos individuais não possam ser resolvidos. Infelizmente não me lembro qual sala vi isso e quem foi, mas concordo totalmente com isso.

    As limitações de trabalho são de conhecimento do governo português. As vezes acho que o pessoal deve ficar o dia todo "apagando incêndio" e faz o que é possível com a quantidade de gente disponível. Posso estar errado, mas já vi isso acontecer em órgãos públicos do Brasil. Quem está no dia a dia as vezes não tem noção do grau do problema já que ficam com a sensação de dever cumprido por estarem ocupados o dia todo. O governo de Portugal, assim como o do Brasil, mantém canais de reclamação que são, por vezes, contabilizados e inseridos em relatórios e instrumentos de gestão.

    Acredito que todos os que estão tendo dificuldade em realizar agendamentos no site dos consultados no Brasil poderiam fazer uma reclamação no Ministério de Negócios Estrangeiros (https://portaldiplomatico.mne.gov.pt/sugestoes-elogios-ou-reclamacoes). Essa reclamação não vai resolver especificamente um problema individual, mas com certeza aparecerá em algum relatório.

    Eu deixaria claro o problema, o local e talvez uma breve experiência.. tipo.. "Não é possível realizar agendamentos para a emissão do cartão cidadão no Consultado de X. Tenho estado a tentar marcar um agendamento no site há semanas, mas não tenho conseguido. As datas e horários disponibilizados não são suficientes para dar resposta à procura".

  • Aproveitamento a dica do @FernandoSS e para responder a @Waldirlima ... Consegui um agendamento excepcional no Consulado de São Paulo depois de quase um ano tentando agendamento para serviço de CC e PEP após processo de transcrição do casamento. Entrei no sitio web do Ministério da Justiça Português, o mesmo que hospeda o portal dos consulados, acessei a aba de contatos, sugestões e reclamações e enviei mensagem com explicação sobre já ter pago antecipado por todo o serviço a quase dois anos e não conseguir agendamento para finalizar. Fiz isso no início de uma noite e por volta das oito fa manhã do dia seguinte recebi a resposta do ministério com pedido de desculpas pelo inconveniente e que tomaria providências. Duas horas depois recebo outro email com o agendamento para dois dias depois no consulado em São Paulo.

  • Moro em SP, mas fui até outro Estado solicitar o cartão cidadão. O duro que lá não dá pra pedir o CC e o passaporte juntos....

    Ontem (segunda) de manhã apareceu alguns horários pra atendimento em SP na primeira quinzena de novembro, contudo quando fui confirmar já não havia mais horário disponível.

  • Boa tarde pessoal,


    sou de São Paulo e estou tentando agendar um novo passaporte para meu esposo e filha há cerca de um ano sem sucesso, vocês tem alguma sugestão de outro local que eu possa conseguir agendar? Pode ser outro estado, desde que próximo. Obrigada.

  • Estou tentando há mais de 2 anos agendar no Vice-Consulado em Curitiba a emissão do Cartão do Cidadão mas nunca há data disponível. Já tive a rotina de tentar todos os dias, mas aos poucos fui desanimando. Alguém sabe se existe um dia específico que eles abrem a agenda? Pedi esta informação para eles por e-mail mas não obtive resposta.

  • @juniorssz

    Dá uma olhada no email de resposta deles aqui:

    "No primeiro dia útil de cada mês abre agendamento, contudo, frequentemente surgem vagas por cancelamento, pelo que aconselhamos a consulta regular ao sistema"

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/316741#Comment_316741

    Se for viável, pode tentar ver se ir numa das permanências consulares da região de atuação traz mais sorte (permanência é quando o consulado vai para outras cidades; aí fazem CC etc):

    https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/permanencias-consulares#vice-consulado-de-portugal-em-curitiba

    Como pode ver no email do primeiro link, as datas das permanências do primeiro semestre foram canceladas; não sei se colocaram outras para substituir.

    Se for difícil obter uma resposta de Curitiba sobre as permanências, pode tentar contatar diretamente os locais onde elas acontecem.

  • Pessoal, tentei, sem sucesso, fazer o agendamento ontem em Curitiba. Comecei a 1 da manhã e o sistema saiu do ar. Alguém conseguiu?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.