Busca de Certidão Nascimento / Batismo em Viseu - Portugal

Amigos, bom dia. Estou com dificuldades de encontrar a certidão de nascimento / batismo de Manuel Rodrigues.

Solicitei ao Arquivo Distrital de Viseu, porém eles solicitaram que eu informe a localização do registro.

Alguém pode me ajudar por favor?

Segue abaixo os dados.

Muito obrigado.


Solicito certidão narrativa de nascimento conforme informações abaixo:


nome: Manuel Rodrigues

data nasc: 03/02/1900

Freguesia: São Cosmado

Conselho: Armamar

Distrito: Viseu


pai: ignorado

mãe: Victoria Gracinda


Informo que a certidão é para darmos entrada em processo da nacionalidade para os descendentes.

Comentários

  • @Jorge Mota , segundo o Arquivo Distrital do Viseu, os livros relativos ao ano de 1900 ainda estão na CRC de Armamar.

    Mande um email para eles e peça a certidão certificada

    registos.armamar@irn.mj.pt

  • Leticialele muito obrigado, a CRC já respondeu com o número do assento e a data do registro. Já estou solicitando a certidão através do registo Civil Online.


    Gostaria só de mais uma ajuda. Eu tenho a cópia da certidão de nascimento da filha do português no Brasil, porém não estou conseguindo localizar em qual cartório está, já fui em 3 cartórios aqui no Rio e não está em nenhum deles. Você poderia me ajudar?

    nome de solteira: Yolanda do Rosário Rodrigues

    nasc: 13/02/1936

    pai: Manuel Rodrigues

    mãe: Maria do Rosário


  • @Jorge Mota

    chegou a pesquisar na 11ª RCPN?

    Avenida Dom Hélder Câmara, 6776, Sede - Pilares / Rio de Janeiro

    11rcpn@infolink.com.br

    (21) 2269-8672 (21) 3296-0436 (21) 2594-9836

  • @Jorge Mota , o arquivo que você mandou está um pouco ilegível.

    A 7ª Pretoria, em 1936, é o atual 11º RCPN - Av. Dom Hélder Câmara, 6776 - Pilares, Rio de Janeiro

    Dá para ler que o registro tem número 203, fl 197v, e o livro não consegui ler, parece "L A"

    Como você tem a certidão em mãos, poderá verificar, na primeira linha!


  • Kleber Silva Aguiar e Leticialele, já estive no cartório de Pilares eles me informaram que a certidão estava no cartório de Cascadura. Fui ao cartório de Cascadura paguei uma busca e eles não encontraram a certidão, informaram que está no cartório de Pilares. É desestimulante esse serviço prestado pelos cartórios aqui no Rio. Amanhã irei novamente ao cartório de Pilares, vou insistir para eles buscarem o livro e fazer uma consulta na hora. Muito obrigado pela ajuda.

  • @Jorge Mota , leve uma cópia da certidão que você tem! Veja se consegue ler o número do livro!!

    Tem o número do registro e a folha!!

    Peça para falar com um escrevente ou com o tabelião! E ameace recorrer à Corregedoria!!

  • @Jorge Mota

    Além de mostrar a certidão que prova que está no 11RCPN, pode pedir a busca com certidão negativa. Em geral isso faz milagres para "acharem" o registro. Pode valer a pena o "investimento".

    Pois ao terem que emitir uma certidão negativa - e depois a certidão estando lá mesmo - eles passaram atestado da incompetência e má vontade deles. Caso perfeito para mandar para a corregedoria.

    Incrível como ainda não fizeram algo com esse cartório. É um caso depois do outro de "não achei a certidão" e a gente aqui no forum acha a certidão em 15 minutos folheando as imagens no Arquivo Nacional, no Family Search etc.

  • @CarlosASP , falar na Corregedoria nesse Cartório do 11 RCPN opera milagres. Só faltam colocar um tapete vermelho exclusivo para você. Certidões que levariam 15 dias, saem praticamente na hora, como um milagre!!!

  • Iremos agora lá no cartório, vamos meter o boot em cima deles. Obrigado pela ajuda amigos. Depois eu falo para vocês o resultado.

  • @Jorge Mota , não "enfie o pé na porta"!! Seja bem gentil, mas ameace com a Corregedoria, dizendo que, infelizmente, terá que recorrer a eles...

  • Estive hoje novamente no cartório de Pilares, eles garantiram que a certidão estava em Cascadura. Fui até o cartório de Cascadura, conversei com a titular e ela achou a certidão, falei que já havia pago uma pesquisa lá há alguns meses atrás e não haviam encontrado, uma pena que eu não tenha mais o papel do pagamento, mas enfim o importante é que a certidão vai ser emitida. Agradeço a ajuda de todos. Muito obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.