Pagamento do formulário 1c

Bom dia !!

Já reuni todos os documentos mas na hora de pagar o formulário no site dá problema !! Ele pede o nome de acordo com o cartão depois o endereço, código postal, email, telefone... e quando vc aperta em confirmar ele não vai só fica uma tela em branco com um monte de xxxxxxxxxx alguém sabe qual é o problema ou se tem outro site ?

Comentários

  • BtramaBtrama Member
    editado July 2021

    Estou com o mesmo problema, mas o meu é com o formulário 1d.

    Acabei de enviar um e-mail para o IRN mas creio que a resposta não será rápida.

  • BtramaBtrama Member

    Resposta do IRN

    "Exma. Senhora

     

    A plataforma de pagamentos por cartão de crédito, disponibilizada a esta conservatória pelo IRN, IP, encontra-se atualmente com constrangimentos técnicos, aos quais somos completamente alheios, já tendo sido pedidos esclarecimentos à entidade gestora.

      Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de:

      - cheque visado ou bancário, em Euros, de entidade com representação em Portugalà ordem do IRN, IP. Não é admitida qualquer outra modalidade de cheque, para pagamento, para além das indicadas, nomeadamente cheques nominativos ou ao portador;

    vale postal, em Euros, à ordem do IRN, IP e com a morada da conservatória onde vai ser requerido o pedido. Assim, no momento em que o vale postal é obtido, deve de imediato ser junto ao pedido e enviados em simultâneo a esta Conservatória. Caso tal não se mostre viável, o comprovativo da emissão do vale, utilizado como meio de pagamento, deve ser sempre incluído na correspondência remetida,

     ou tentar mais tarde.

        Com os melhores cumprimentos,"

  • BellotBellot Member

    Pessoal, estou com o mesmo problema.

    Na semana passada até consegui preencher os dados do cartão e enviar. A pagina não informou se havia recebido e/ou aceito o pagamento.

    Fiz contato com a operadora do cartão que informou que o pagamento havia sido processado, mas ainda não tinha o aceite. No dia seguinte , consultei novamente o cartão e o pagamento tinha sido cancelado. Não souberam me informar a razão do cancelamento.

    Ontem e hoje tentei outra vez realizar o pagamento (formulário 1-D) e ao confirmar os dados, aparece "uma tela em branco com um monte de xxxxxxxxxx>

    Assim como fez Btrama, também encaminhei um e-mail para crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt , conforme orienta o site do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro.

    Extraído do Portal do Consulado:

    "Cumpre ressaltar que este tipo de pedido não é tratado pelo Consulado, e sim pela Conservatória dos Registos Centrais de onde foram compiladas e adaptadas as instruções que aqui constam. Todas as dúvidas sobre este tipo de pedido devem ser dirigidas àquela conservatória (crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt)."

    Quando (e se) eu tiver um retorno, repasso aqui no fórum.

    Abraço.

  • BellotBellot Member

    Como havia dito na postagem anterior, encaminhei o seguinte questionamento:

    "Gostaria de saber se o site está com problemas ou se existe outra forma para eu efetuar o pagamento, ou até mesmo alguma dica, caso eu possa estar cometendo algum erro no preenchimento ? "

    Obtive a pouco a seguinte resposta:

    " Processo nacionalidade

    São admitidos os seguintes meios de pagamento:

    cheque visado ou bancário, em Euros, de entidade com representação em Portugalà ordem do IRN, IP. Não é admitida qualquer outra modalidade de cheque, para pagamento, para além das indicadas, nomeadamente cheques nominativos ou ao portador;

    vale postal, em Euros, à ordem do IRN, IP e com a morada da conservatória onde vai ser requerido o pedido. Assim, no momento em que o vale postal é obtido, deve de imediato ser junto ao pedido e enviados em simultâneo a esta Conservatória. Caso tal não se mostre viável, o comprovativo da emissão do vale, utilizado como meio de pagamento, deve ser sempre incluído na correspondência remetida.

    cartão de crédito. No site http://www.irn.mj.pt/sections/cidadaos, na área Registos Centrais – Nacionalidade, deve selecionar o pedido de nacionalidade que pretende formular e posteriormente na secção “Pagamento”, na modalidade de pagamento, optar pela plataforma de pagamentos, tendo em atenção as instruções aí indicadas.

    Este ultimo por vezes dá erro, tente mais tarde.

    Com os melhores cumprimentos,"


    No meu caso, ficarei tentando ainda por alguns dias ate conseguir fazer o pagamento com cartão de crédito. Não me sinto seguro para usar as outras formas de pagamento. Para o vale postal, precisaria de informações mais precisas e seguras.

    Abç.

  • @Bellot , fez bem em aguardar!!

    A transferência internacional é cara e trabalhosa, os bancos cobram uma fortuna de taxas!!

    O vale postal está caindo em desuso, pois tem prazo de validade e não são poucas as vezes em que ele "caduca" antes de ser sacado. Além disso, está cada vez mais difícil encontrar agências de Correios que aceitem fazer!!

  • Estou tendo o mesmo problema para realizar o pagamento. Se alguém conseguir poderiam informar aqui, assim sabemos q a plataforma voltou a funcionar.

    obrigada

  • @Danifernanda , o problema é a plataforma de pagamento! O IRN já confirmou. Tente novamente amanhã.

  • Já voltou! Consegui fazer hoje e deu tudo certo! Vcs sabem me dizer se além da firma reconhecida no formulário precisa ser apostilada?

    Obrigada!

    dani

  • @Danifernanda , o formulário não precisa ser apostilado. Basta ter a assinatura reconhecida por autenticidade

  • BellotBellot Member

    Pessoal, tb consegui fazer o pagamento hoje, inclusive, já me confirmaram o pagamento.

  • Minha irmã apostilou o formulário, tem algum problema?

  • @Badaró Roberto , é desnecessário, mas não tem problema

  • Pessoal, bom dia

    Solicitei, certidão narrativa no Arquivo Distrital de Vila Real mas o pagamento com cartão de crédito não foi realizado. A operadora do cartão informa que não houve solicitação para esse pagamento. fiz novo pedido e usei outro cartão que também não recebeu comunicado de compra do Arquivo. Alguém conseguiu pagar com cartão de crédito?

  • @MARCO CUNHA qual o banco? nubank e BB funcionam. Santander precisa liberar no setor antifraudes

  • @gsilvestre, tentei pagar pelo Santander. Habilitei para uso no exterior mas não solicitei liberação no setor antifraudes (nem sabia disso).

  • @Bellot, pagou com cartão de crédito? Qual banco?

  • @Bellot, pagou com cartão de crédito? Qual banco?

  • @MARCO CUNHA , tentou usar o Way, aplicativo de cartões do Santander? Ele cria um cartão virtual ligado a um de seus cartões físicos. A cada transação que você faz, troca o CVV. A validação é feita com a sua digital. No pagamento ao IRN, há uma última autenticação - a leitura de um QRCode.

  • @Leticialele, tentei pagar com o cartão do Banco do Brasil. Apareceu uma mensagem "O seu pagamento foi realizado com sucesso. O número de ordem processado é 00031......" Porém o pagamento não aparece no aplicativo do banco e o pedido continua com estatus "em tratamento".

  • @MARCO CUNHA , se apareceu isso, é porque o pagamento foi confirmado. Agora, veja o email, inclusive a caixa de spam, para ver se o Formulário chegou.

  • @Leticialele , o pagamento feito pelo Banco do Brasil foi cancelado no dia seguinte. Fiz outro pedido e paguei com o  o Way do Santander. Deu certo. Já enviaram pro meu e-mail o recibo do pagamento emitido pelo REDUNIQ e alteraram o status para "entrega de produções solicitadas". Muito obrigado pelas orientações

  • @Leticialele , muito obrigado pelas informações. Consegui pagar pelo Way do Santander e deu certo. Enviaram o para meu e-mail o recibo de pagamento da REDUNIQ e agora está em tratamento a entrega das reproduções solicitadas.

  • @MARCO CUNHA , agora eu só uso o cartão virtual quando compro qualquer coisa pela Internet! É bem prático!!

    Boa sorte!!

  • Olá !

    Posso enviar os documentos para a cidadania e fazer o pagamento diretamente em Portugal?

    Tenho uma amiga que mora lá e para melhor segurança, poderia pedir para ela pagar lá.

    Como posso pagar lá em Portugal? Seria através de banco ou direto na conservatória? Pode ser qualquer uma?


    Obrigada

  • @Simoni1969 Essa logística fica muito difícil, acabaria gastando mais e teria que fazer procuracão, apostilhar e etc, além de que os atendimentos presenciais andam suspensos devido pandemia. Se for ela quem vai pagar, então compensa ela pagar com o cartão do banco dela online e você preencher o formulário com seus dados. Mas se for você que pagará, ja pague com seu cartão e já envie direto para a conservatória.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.