Estado Civil

Como faço para saber meu estado civil em Portugal ? Quando fiz o meu processo de cidadania portuguesa, enviei todos os documentos (certidão de nascimento, certidão casamento e certidão de Divórcio), para o meu primo que é português e mora em portugal (Porto) e ele deu entrada por lá. Estou tentando ir no Consulado no Brasil, mas não consigo agendamento. No site vi que tem a opção de pedir certidão, mas somente de casamento, não tem de divórcio. Alguém sabe me orientar?

Comentários

  • @Valeria_Martins , se você pedir uma certidão de nascimento pelo civil online, se o casamento foi transcrito e a sentença de divórcio homologada por tribunal português, tudo vai aparecer como averbação.

  • @Valeria_Martins você pagou pela transcrição de casamento e contratou advogado para homologar o divórcio?

    No processo de nacionalidade você "nasce" em Portugal e, portanto, é solteira, sendo indiferente encaminhar junto as certidões de casamento e divórcio

  • Muito obrigada pela atenção. Não paguei, então vou precisar fazer a transcrição do casamento. A minha dúvida então é que agora sou divorciada, pelo que li vou ter que fazer a transcrição do casamento primeiro para depois contratar um advogado em Portugal e fazer o Divórcio, mas para fazer a transcrição tenho também que mandar a certidão de nascimento do meu ex-marido? O meu ex-marido não tem cidadania portuguesa. Ou posso mandar só a certidão de inteiro do teor do casamento, uma vez que a minha certidão já foi entregue no momento da aquisição da cidadania? Grata,

  • @Valeria_Martins os documentos são: certidão de casamento inteiro teor apostilada; cópia simples do seu assento de nascimento português; certidão de nascimento inteiro teor apostilada do seu ex-marido; cópia autenticada do seu RG, além do requerimento com assinatura reconhecida por autenticidade. Se for fazer pelo consulado, podem ter outras exigências

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.