Cartão Cidadão

Olá, pessoal!

Meu pai tirou no início do ano a cidadania portuguesa. No consulado, a mulher me informou que pra tirar o cartão cidadão seria no site portaldascomunidades.mnt.pt, mas tô tendo muita dificuldade. Alguém poderia me ajudar?

Comentários

  • Eu acho que achei e fiz o agendamento, mas não me mandaram uma data.. talvez seja depois que mandem.


    Vocês sabem quanto tempo demora fazer isso pelo consulado?

  • @barbaramarques7 qual consulado? como você agendou sem saber a data? rs

  • vice consulado em recife.

    Então, no site portaldascomunidades não tem como selecionar data. você coloca um número de documentação da pessoa, data de nascimento e seleciona qual consulado você vai. e já deu como confirmado.

  • @barbaramarques7 primeiro você faz o cadastro; depois você digita o número que recebeu por email + data de nascimento, seleciona o serviço e busca a data. Quando agendar, vai receber um e-mail confirmando o dia e o horário e um código para cancelar, se precisar.

    Entao, se vc não selecionou dia e hora, não agendou.

    https://agendamentosonline.mne.pt/AgendamentosOnline/index.jsf

  • Meu deeeus, pior que foi mesmo! Tá constando que não há vagas disponíveis no momento.

    Sobre os documentos, vi que tem que ter algum daqueles, como bilhete de identidade, certidão de nascimento ou outros. Você sabe dizer se a certidão de nascimento é a daqui do brasil ou é a de portugal? se for a de portugal, a gente só tem o número, mas não temos documentos..



    ps: brigada!!!!!!

  • @barbaramarques7 eles falam pra levar uma cópia do assento de nascimento português, você pode obter pelo civilonline (tem um tutorial la no tópico de guias e informações úteis). Mas dizem que só com o número da certo tb

    Alem disso, leve um documento de identificação (RG, passaporte…). Alguns lugares também pedem comprovante de endereço

  • @gsilvestre muito obrigada!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.