transcrição de casamento e óbito

Gostaria de saber qual a conservatória que eu devo transcrever o casamento e óbito do meu pai. sendo que a sua certidão de nascimento(batismo) encontra-se arquivada no arquivo distrital de aveiro.nascido em 23/08/1893 Murtosa- Estarreja.

Comentários

  • Se eu não me engano qualquer conservatória pode fazer a transcrição de casamento e óbito.
    Se alguém puder confirmar essa informação eu agradeço.
  • Paulo

    Pelo que li no site do IRN, o casamento pode ser averbado em qualquer conservatoria.
  • Serginho

    De novo respondemos ao mesmo tempo?rsssssssss
  • Quanta eficiência!!!
  • Como faço eu vou e peço ao registro civil uma certidão de inteiro teor do casamento e do óbito também e mando direto para a conservatória ,ou precisa do aval do consulado.
  • precisa do aval do consulado e a certidão de nascimento da nubente.
  • Paulo

    O óbito vc esquece, não vai fazer diferença averbar ou não, os meus avos ja morreram ha muito tempo e fiz a tribuiçao de minha mãe sem nem avaerbar óbito.
  • Eu estou com a certidão de nascimento do meu pai autenticada pela torre do tombo, sera que não vai precisar da certidão de nascimentode inteiro teor da minha mãe.
  • Vai precisar dela sim.
  • então eu levo no consulado e eles se encarregam de mandar para portugal ou eu tenho que mandar.
  • Paulo

    Se vc não tem ninguem em Portugal que faça isso pra voce com uma procuração, então só pelo consulado mesmo.
  • Paulo

    Voce precisa tambem da certidão de casamento de inteiro teor tambem, com firma reconhecida por autenticidade de quem emitiu.
  • Se vc não conhece ninguém em portugal vc manda pro consulado e espera que eles se encarregam... entra no site do consulado e da uma olhada, lá tem os documentos, os valores o requerimento para tyranscrição de casamento e quais documentos vc deve enviar.
  • Se eu mandar por carta sedex, eles não aceitam em portugal e qual é a diferença de mandar para portugal ou pelo consulado.
  • A diferença é que as conservatórias não fazem transcrições via sedex como fazem para cidadania, apenas pessoalmente.
    Então se não está em Portugal e não conhece ninguém que possa fazer isso por vc lá, terá q fazer pelo consulado.
  • Se vc quiser ... vc pode averbar casamento e óbito ao mesmo tempo ... e via conservatória para averbar óbito não há custos ... qualquer conservatória pode fazer isso ... mas procura bem ... pois em Agosto/08 ... eu fui em várias e o prazo para agendar entrega do documento era pra Novembro ... achei uma em Lisboa que fez em 3 dias ...

    Boa Sorte
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.