Passo a passo (uma planilha para organizar o processo)

Vou deixar aqui em tópicos uma "planilha" do que eu entendi que precisa ser feito para o pedido de neta... Caso algum esteja errado, solicito por favor que seja editado pelos administradores.

1- Já localizei os documentos do casamento dos avós (ambos portugueses) no Brasil. (E a mancada de ter pedido de cara as cópias das certidões sem saber se ia precisar de retificações... Não façam isso!)

2- Localizei os assentos de batismos nos arquivos portugueses já que ambos nasceram antes de 1911.

3- Vou solicitar as certidões certificadas aos assentos e pedir para que enviem à PGR (eles fazem isso? o endereço é o que vi no google ou mudou?) assim que a PGR der ok ao e-mail que enviei comunicando a minha intenção.... A PGR deve enviar para mim ou posso pedir que envie direto ao cartório onde se encontram as os registros brasileiros?

4- Retificados os documentos -o que espero que seja rápido e feito pelo próprio cartório por se tratar apenas de uma troca de ordem no nome da mãe do português e um erro de grafia na certidão de casamento do português e a idade dele (escreverem que ele tinha 21 anos e não 22 (de acordo com o batismo) ao se casar - juntaremos com os documentos da neta e enviaremos para TRANSCREVER O CASAMENTO dos avós portugueses- num consulado... A minha dúvida é preciso mesmo enviar certidão de óbito? Prefiro evitar pq a certidão está com sobrenomes todos trocados... Seria mais um gasto com retificação. Eu moro em Minas Gerais, qual seria a melhor opção para isso?

5- Quando enfim tiver transcrito o casamento (espero que devolvam todos documentos, por isso preciso saber qual melhor local para enviar...) enviaremos enfim, juntamente com o requerimento preenchido e com firma reconhecida para a CRC Lisboa.

Estou certa? Peço a GENTILEZA de editarem meu post onde eu esteja errada. É para me guiar pois estou fazendo o processo da minha sogra sozinha.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.