Preciso de ajuda!!!

Boa tarde meu nome é Renata, estou a procura da certidão de nascimento do meu avó

Achei um documento que diz que ele é de Beira-Baixa, mas não consigo encontrar a qual cartório pertence.

o nome dele Alexandre Marques da Silva, data de nascimento: 21/08/1907

nome do pai: Antonio Marques da Silva

nome da mãe: Maria de Jesus Ribeiro.

Alguém pode por favor me dar uma luz. Soube pela minha tia que é a única viva, porém com poucas lembranças que parece que nasceu em Santa Comba.

Comentários

  • @renata43sp

    Boa tarde,

    Possível bisavô. Passaporte emitido depois do nascimento do filho:

    "https://digitarq.advis.arquivos.pt/details?id=1294095"

    Se ele for de Santa Comba, você pode fazer uma busca no Arquivo Distrital de Viseu.

    Possíveis Bisavós:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    13211Maria De Jesus Ribeiro MarquesRibeiraTondelaJoão Ribeiro MarquesMaria RibeiroSem Indicação26Rio de JaneiroSolteiro

    51950Maria de Jesus ribeiroPeso da RéguaPeso da RéguaJoão Ribeiro&bnsp;&bnsp;28Rio de JaneiroSolteiro

    323010Maria De Jesus RibeiroArmamarArmamarJoaquim Ribeiro Dos Santos XistoSem IndicaçãoNão Indica22Rio de JaneiroViúvo

    331034Maria De Jesus RibeiroAmaranteAmaranteAgostinho PintoSem IndicaçãoNão Indica25SantosCasado

    380518Maria De Jesus RibeiroForninhosAguiar da BeiraSem IndicaçãoPiedade RibeiroSem Indicação17Rio de JaneiroSem Indicação

    Possível irmão do avô. Mesmo nome do pai e nome da mãe bem parecido:

    348982 Fernando Marques Da SilvaAlcafacheMangualdeAntónio Marques da SilvaMaria de JesusSem Indicação23Rio de JaneiroSem Indicação

    Infelizmente, os nomes são muito comuns. Para uma busca na região da beira-baixa, eu sugiro uma pesquisa no Distrito de Castelo Branco.

    Boa sorte!

  • Muito obrigado, acabei achando no arquivo distrital de Santa Comba.

  • Posso te fazer outra pergunta? Se puder responder eu agradeço. Tenho as certidões do meu avô português, de nascimento, casamento e óbito. meu pai filho dele, tbm tenho todas e as minhas e do meu filho menor de idade. Gostaria de saber depois de tudo apostilado, dou entrada por onde? Sou de SP, capital.

    Se puder me ajudar eu agradeço.

  • @renata43sp , os processos de netos só tramitam na Conservatória de Registos Centrais - Lisboa.

    Mande os documentos pela DHL, mais rápida e segura nesses tempos de pandemia

  • Ta certo muito obrigada pela gentileza

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.