preechimento formulari mod 3

Prezados boa tarde,

no preenchimento do formulario mod 3 de declaracao para aquisicao da nacionalidade portuguesa pelo casamento, no quadro 2 item 3, coloquei o nao(X) , e reconheci a minha firma e tambem apostilhei. E na minha pesquisa por aqui, vi que teria que ter colocado o sim (X). eu tenho que preencher um novo formulario e fazer tudo de novo, ou posso enviar esse mesmo e nao vai haver problema. desde ja muito obrigado

Comentários

  • Acredito que o formulário não permite rasuras, o ideal é imprimir outro, preencher corretamente e reconhecer firma por autenticidade (salvo engano o formulário não precisa apostilar porque é um documento português), para não correr o risco de cair em exigência, ou pior, ser indeferido.

  • JimmyJimmy Member

    Muito obrigado LeoSantos

    so mais uma informação, no site do Consulado do RJ informa que tem que apostilar. Grato

  • A orientação geral aqui no fórum é que o formulário não se apostila por ser um documento português, porém deixou a pergunta para alguém mais experiente responder com certeza.

  • @LeoSantos , @Jimmy , o Formulário não precisa ser apostilado.

    O Consulado exige a apostila do requerimento de transcrição de casamento.

  • JimmyJimmy Member

    Agradeço a todos mas acabei apostilando e enviando, será que vai ter algum problema, grato

  • @Jimmy não. é dispensável, mas não atrapalha

  • JimmyJimmy Member

    Muito obrigado, documentos enviados e agora aguardar, pelo que tenho lido, demora em torno de 2 anos o processo de cidadania pelo casamento, e isso mesmo?

  • @Jimmy , de 18 a 24 meses.

  • JimmyJimmy Member

    @Leticialele muito obrigado

  • JimmyJimmy Member

    Prezados boa tarde,

    meus documentos ja foram entregues na Conservatoria de Registos Gerais - Lisboa. Gostaria de saber qual sera a proxima etapa do Processo? tenho como acompanhar? muito obrigado

  • @Jimmy , você vai receber, pelo e mail, o número do processo e a chave de acompanhamento, em um ou dois meses. Olhe também na caixa de spam.

  • JimmyJimmy Member

    @Leticialele MUITO OBRIGADO

  • @Leticialele Boa noite, conforme mencionado anteriormente, meus documentos foram entregues na Conservatória no dia 14/07/2021, e ate o momento não recebi nenhum retorno. O que devo fazer?

  • Prezados, boa noite. Meus documentos foram enviados e recebidos em 14/07/2021 pra Conservatória em Lisboa, e até o momento não recebi nada para poder acompanha-lo. Tem algum e-mail onde eu possa saber como esta andando. muito obrigado

  • editado October 2021

    @Jimmy

    De acordo com os informes, estão levando entre 60 a 90 dias para lhe enviar a senha de acesso para acompanhamento online.

    Espere mais algumas semanas e receberá. Num processo que demora 3 anos não consideram um grande problema. Vai clicar e nada mudará nos próximos 2 anos! :-)

    Se não receber nas próximas 3 semanas, então ligue para a Linha de Registos e pergunte. Demoram 90 minutos na linha em espera. Mas lhe darão a senha, ou uma estimativa de tempo quando deve receber a senha, ou onde pedi-la por e-mail.

    • Via Embratel: 0021 351 211 950 500 em seguida disque 1 e 1 (informações, nacionalidade)
    • Via Skype pré-pago: +351 211 950 500 em seguida disque 1 e 1 (Recomendado. Ponha R$15 no cartão, auto-refill)
    • Lembrando que o atendimento da LR é das 9h as 17h, horário de Lisboa. Atualmente das 5h às 13h, horário de Brasília. Só falam com o requerente ou seu representante legal.


  • @gandalf

    Muito obrigado, terei que ter paciência mesmo.

  • Pessoal, estou fazendo o pedido de cidadania de meu pai (neto DE PORTUGUES) estou com uma divida quanto ao RG ou passaporte, eu preciso apostilhar a copia autenticada? Não sei se o site do Consuldao nao está atualizado, pq la nao fala nada sobre esses documentos, ou eu nao encontrei informação. Outra duvida quanto a prioridade, ele está com 79 anos, eu faço algum pedido com documento especifico, ou eles verificam a documentação e ja colocam a prioridade? Obrigada.

  • @CristianeP , a cópia do RG ou passaporte tem que ser autenticada e apostilada.

    Quanto à prioridade, pelo que temos observado, é automática para os maiores de 76 anos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.