preechimento formulari mod 3
Jimmy
Member
Prezados boa tarde,
no preenchimento do formulario mod 3 de declaracao para aquisicao da nacionalidade portuguesa pelo casamento, no quadro 2 item 3, coloquei o nao(X)
, e reconheci a minha firma e tambem apostilhei. E na minha pesquisa por aqui, vi que teria que ter colocado o sim
(X). eu tenho que preencher um novo formulario e fazer tudo de novo, ou posso enviar esse mesmo e nao vai haver problema. desde ja muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Acredito que o formulário não permite rasuras, o ideal é imprimir outro, preencher corretamente e reconhecer firma por autenticidade (salvo engano o formulário não precisa apostilar porque é um documento português), para não correr o risco de cair em exigência, ou pior, ser indeferido.
Muito obrigado LeoSantos
so mais uma informação, no site do Consulado do RJ informa que tem que apostilar. Grato
A orientação geral aqui no fórum é que o formulário não se apostila por ser um documento português, porém deixou a pergunta para alguém mais experiente responder com certeza.
@LeoSantos , @Jimmy , o Formulário não precisa ser apostilado.
O Consulado exige a apostila do requerimento de transcrição de casamento.
Agradeço a todos mas acabei apostilando e enviando, será que vai ter algum problema, grato
@Jimmy não. é dispensável, mas não atrapalha
Muito obrigado, documentos enviados e agora aguardar, pelo que tenho lido, demora em torno de 2 anos o processo de cidadania pelo casamento, e isso mesmo?
@Jimmy , de 18 a 24 meses.
@Leticialele muito obrigado
Prezados boa tarde,
meus documentos ja foram entregues na Conservatoria de Registos Gerais - Lisboa. Gostaria de saber qual sera a proxima etapa do Processo? tenho como acompanhar? muito obrigado
@Jimmy , você vai receber, pelo e mail, o número do processo e a chave de acompanhamento, em um ou dois meses. Olhe também na caixa de spam.
@Leticialele MUITO OBRIGADO
@Leticialele Boa noite, conforme mencionado anteriormente, meus documentos foram entregues na Conservatória no dia 14/07/2021, e ate o momento não recebi nenhum retorno. O que devo fazer?
Prezados, boa noite. Meus documentos foram enviados e recebidos em 14/07/2021 pra Conservatória em Lisboa, e até o momento não recebi nada para poder acompanha-lo. Tem algum e-mail onde eu possa saber como esta andando. muito obrigado
@Jimmy
De acordo com os informes, estão levando entre 60 a 90 dias para lhe enviar a senha de acesso para acompanhamento online.
Espere mais algumas semanas e receberá. Num processo que demora 3 anos não consideram um grande problema. Vai clicar e nada mudará nos próximos 2 anos! :-)
Se não receber nas próximas 3 semanas, então ligue para a Linha de Registos e pergunte. Demoram 90 minutos na linha em espera. Mas lhe darão a senha, ou uma estimativa de tempo quando deve receber a senha, ou onde pedi-la por e-mail.
@gandalf
Muito obrigado, terei que ter paciência mesmo.
Pessoal, estou fazendo o pedido de cidadania de meu pai (neto DE PORTUGUES) estou com uma divida quanto ao RG ou passaporte, eu preciso apostilhar a copia autenticada? Não sei se o site do Consuldao nao está atualizado, pq la nao fala nada sobre esses documentos, ou eu nao encontrei informação. Outra duvida quanto a prioridade, ele está com 79 anos, eu faço algum pedido com documento especifico, ou eles verificam a documentação e ja colocam a prioridade? Obrigada.
@CristianeP , a cópia do RG ou passaporte tem que ser autenticada e apostilada.
Quanto à prioridade, pelo que temos observado, é automática para os maiores de 76 anos.