RECEBI ESTA CARTA DA CONSERVÁTORIA

Galera me ajudem recebi essa maldita carta a conservátoria me mandou...

Com referencia ao processo em epígrafe , acusando a recepção de certidão de nascimento de inteiro teor tenho a homra de informar que a mesma não esta devidamente legalizada pelas competentes autoridades portuguesas no Brasil.
Por tal facto encontra-se em falta ,para completa intrução do pedido,uma certidão de nascimento da interessada devidamente legalizada pelas competentes autoridades portuguesas no Brasil, de acordo com o artº540do CPC , pelo que deverá ser remetida nova certidão de cópia integral , de acordo com o nº8 do art 49 do CRC e legalizada de acordo com o solicitado.

Sendo que já é a segunda vez que envio a certidão pra lá ....mandei a certidão de inteiro teor reconhecida pelo Itamaraty, e com o impresso da conservátoria com reconhecimento presencial da assinatura no consulado....O QUE ESTÁ FALTANDO????????

VALEU

Comentários

• Não entendi o que eles querem, a certidão é de inteiro teor com a assinatura da escrevente reconhecida pelo Itamaraty e pelo consulado?
  • nEM EU SEI MAIS O QUE ELES QUEREM POR ISSO NÃO SEI O QUE FAZER....LIGUEI NO CONSULADO E ELES MANDARAM EU ENTRAR NO SITE E PROCURAR.... UMA DELICADEZA QUE SÓ VENDO ....SERÁ QUE TENHO QUE PAGAR ALGO PARA O CONSULADO ????ALGUMA REGULARIZAÇÃO?
  • Juliana

Não entendi bem tambem, mas a sua certidão, tem que ser de inteiro teor, com firma reconhecida de quem emitiu, autenticada no Itamaraty e autenticada no consulado, tem que ver se o reconhecimento da firma de quem emitiu, esta como por autenticidade ou por semelhança, eles so aceitam por autenticidade, e o formulario que vc preenche tambem tem que ser autenticado no consulado presencialmente e caso seja, como em Sâo Paulo, vc assina na presença de um funcionario do cartorio e reconhece firma de sua asinatura por autenticidade, tem que ver se aconteceu alguma dessa coisas em seus documentos.
  • Que porcaria, acabei de ver q a certidão do meu pai foi reconhecida por semelhança, será que vou ter q enviar outra certidão e mandar pro Itamaraty e consulado novamente?
  • gente... a moça do cartório falou pra mim que só tem como reconhecer por autenticidade com a pessoa junto... ai fu***, não vamos baixar o nível.
  • No meu processo nada passou pelo Itamaraty ... tudo foi reconhecido pelo Consulado de São Paulo .... menos a certidão de antecedente criminais P.F. ... mas tbm não entendi ... liga lá e pergunta ... eu sempre liguei ... 20 em 20 dias ...

Boa Sorte
  • Legallizacao

Por isso eu ressalto o que disse em outro topico sobre legalizacao, onde diziamos que as certidoes deveriam ter legalizacao do Itamaraty e no Consulado.
    Entao essa informacao da carta da conservatoria serve de alerta para quem for integrar processos.

Abracos.
  • Fui no cartório e lá eles me falaram que o reconhecimento só pode ser feito por semelhança e não por autenticidade, e agora?!
  • Juliana

Então o melhor a fazer é ligar na CRC e perguntar o que precisa ao certo, pedir explicações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.