Ajuda- Certidão da brasileira. Alguém já viu Dall'Armi por aí?

Olá, grupo! Boa tarde (manhã, noite)!

Vi aqui que vocês são ótimos encontrando certidões. Então, gostaria de perguntar se alguém por acaso viu o nome Wanda Dall'Armi por aí.

Ela é avó do meu noivo e a gente precisa da certidão de nascimento dela (que foi casada com o português) para dar entrada no processo. O meu sogro foi registrado pela mãe ao invés do pai, então preciso informar o casamento a Portugal (pelo menos foi isso q eu entendi com as informações daqui).


Algumas informações:

Ela se chama Wanda Dall'Armi (Após o casamento virou Wanda Dall'Armi Ferreira).

Data de nascimento 28/12/1931.

Pais: Ludwig Ritter und Edler von Dall'Armi e Alice von Dall'Armi.

Morou no Rocha desde que se lembra.

A certidão de casamento é da 10ª Circunscrição.

Agora começam os problemas:

ela foi "adotada" por esse casal no Espírito Santo, mas veio para o Rio e foi registrada novamente (na certidão de casamento diz que ela é nascida no Distrito Federal, que na época era o Rio de Janeiro).

A gente não sabe quanto tempo depois de nascida ela foi registrada, mas ela já tinha alguma idade, pois ela lembra de chegar no Rio.

A certidão de casamento diz que ele foi feito na Igreja Divino Espírito Santo em 6/12/1958.

O cartório diz não ter mais os documentos que foram entregues para o registro do casamento (que foi registrado em 25/08/1959).

Por isso vim aqui torcendo para alguém ter visto esse nome, que não é tão comum, em algum lugar.


Agradeço pela atenção!

Comentários

  • Bom dia @GabiLessa

    Vocês já pesquisaram pelo Arquivo Nacional? Lá você consegue ver registros de todos os cartórios do Rio de Janeiro entre 1929 e 1960.

    Faça o cadastro no Sian, vá em Favoritos e em Registro Civis, pode dar um trabalho, mas lá você tem acesso a todos esses documentos.

    https://sian.an.gov.br/sianex/consulta/pagina_inicial.asp

    Pesquise nos cartorios proximos do bairro Rocha e vai abrindo as buscas...

  • Olá! Obrigada! Eu já fiz o cadastro no Sian, mas não consegui entender muito bem como pesquisa.


    Obrigada pela dica! Vou tentar novamente!

  • editado October 2022

    Gabilessa@ bom dia. Aqui Marcia [removido], pesquisadora da certidão da Wanda, perdi o meu celular e preciso que você entre novamente no meu whatsapp para eu ter o seu contato. Avancei na sua pesquisa e preciso conversar com você. Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.