Onde reconhecer passaporte e assinatura do 1c em Portugal?

Ola a todos,

Estou em Portugal no momento e estou na duvida onde ir para pedir reconhecimento da assinatura 1c, e tambem autenticação da xerox do passaporte. Onde eu poderia ir, q seja perto de Lisboa ou Porto?

Eu jah enviei meu processo p ACP Porto, mas quero aproveitar q estou aqui para fazer esses documentos certinhos caso haja exigencia (eu autentiquei nos EUA, onde moro)

Obrigada!

Comentários

  • @linatet

    Pode autenticar pessoalmente em qualquer balcão de nacionalidade.

    A partir de 28/Junho estavam planejando uma abertura maior, inclusive com as lojas do cidadão abertas ao público sem agendamento. https://covid19estamoson.gov.pt/novas-fases-de-desconfinamento/

  • Obrigada!!

    Sabe por que nao consigo pegar senhas ou fazer agendamento? Por exemplo:

    https://eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos/loja-de-cidadao-do-porto

  • Estando todos fechados, pode ir numa notaria qualquer?

  • Vou deixar aqui como referencia caso alguma mais tenha a duvida.

    Fui na Loja do Cidadao e me falaram que nao faziam, falaram p ir na Conservatória. Entao fui na Conservatória e também me disseram que nao faziam, soh abriam o processo. Entao fui numa Notaria e ai fizeram meu reconhecimento de assinatura (pedi por autenticidade mas me falaram que em Portugal soh tem um tipo, nao tem isso) do form 1c e a fotocopia reconhecida do passaporte. Um foi 10 euros, o outro foi 17, marca o horário pelo telefone e sai tudo na hora.

  • talectalec Member

    @linatet o que consta no site da Justiça Portuguesa é que o formulário 1C para maiores de idade, ao ser entregue presencialmente, basta ser assinado no ato da entrega, na frente da funcionária da conservatória: https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/Nasceu-no-estrangeiro-e-e-filho-de-um-portugues ...entre os documentos, a "declaração para aquisição da nacionalidade portuguesa, que deve ser assinada: na presença de um dos funcionários dos Registos, quando entregar o pedido". Já que você já fez a autenticação, acho que vale a pena levar, mas eu levaria um outro formulário com a assinatura em branco para assinar lá, caso não aceitem o reconhecimento que você fez. (mas talvez seja melhor ouvir de alguém mais experiente, sou novo por aqui)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.