Nome da avó Portuguesa em certidão brasileira do filho

Olá!

Estou iniciando o processo de cidadania portuguesa do meu pai (filho de mãe portuguesa) e reparei que na certidão dele o nome da mãe está escrito de forma incorreta. Ao invés de AguEda (com “e”, correto), está AguIda (com “i”, incorreto), pensei em solicitar a retificação na certidão dele, mas terei que esperar chegar a certidão portuguesa de minha avó que solicitei ao cartório em Portugal, mudar outros documentos que tem o nome dela, enfim. Por essa divergência na escrita, é realmente necessária a retificação ou posso seguir assim com o envio dos documentos?

Obrigada,

Daniela

Comentários

  • @Danifernanda , não precisa retificar a certidão se essa é a única divergência nas certidões. Dependendo do sotaque, E e I têm o mesmo som.

  • Tem também um diferença no nome da avó, que está na certidão do meu pai como Isabel e seria Izabel. Mas na certidão manuscrita que consegui de 1900 não dá para distinguir se era um S ou um Z...

    Obrigada!

    ps. Sabem informar o tempo que está levando atribuição de cidadania de pais para filhos fazendo o processo pelo consulado português de São Paulo?

  • @Danifernanda , S e Z não são divergências.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.