Certidão do meu Bisavô

Bom dia a todos, sou leigo no assunto, e descobri que a lei de nacionalidade para netos mudou ano passado. Gostaria da ajuda desse grupo para achar a certidão de nascimento do meu Bisavô. Tentarei com ela, fazer o processo para meu pai, neto de Português e posterior passar para mim. Os dados que descobri do meu Bisavô são:

Nome

Augusto Da Silva Nunes, (Português) meu Bisavô.

Filho de Francisco da Silva Nunes e Tereza da Silva Nunes, casado com Deolinda Rosa Nunes, casamento realizado em Niterói - Rio de Janeiro Brasil.

Filhos do casal, Algusto e Deolinda, meus bisavós.

Antônia, Valentim, Joselito, Joselita e (Deolinda )minha avó.

Meu Bisavô provavelmente nascido entre os anos de 1886 e 1889, em Portugal, faleceu no município de São Gonçalo - Rio de Janeiro Brasil, no dia 07/09/1944, e o sepultamento no município de São Gonçalo Rio de Janeiro Brasil.

Comentários

  • No CEPESE tem esse dado de emissão de passaporte; pode ser ele ou um homônimo:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    395708 Augusto Da Silva Nunes Gaia Porto Sem Indicação Sem Indicação Trabalhador 41Rio de Janeiro Casado

    http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php

    Se for ele, Gaia (Vila Nova de Gaia) é um concelho grande com várias freguesias. Você pode arriscar e pagar 10 euros para o CEPESE abrir onde está os dados desse passaporte; alguns passaportes tem mais informações, outros muito pouco além disso; depende do local e data que foi emitido.

    Também pode criar no Family Search a árvore genealógica de sua família (é grátis). Mas acrescente o máximo de parentes possíveis que souber (irmãos do seu avô, do seu pai etc). Isso porque o sistema vai automaticamente tentando achar certidões e elos com essas pessoas. Numa certidão de casamento, nascimento etc de um desses pode aparecer o concelho ou freguesia do português. Em muitas será só "natural de Portugal", mas cada escrivão colocava dados diferentes nos livros.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.