Assentos - FAILDE / CAROCEDO

Pessoal sou nova por aqui e estou buscando 2 assentos de batismo em Failde / Carocedo.

busquei pelo arquivo distrital de Braganca, nas nao

obtive sucesso (talvez por ter errado em alguma busca).


alguem tem alguma dica de como

conseguir?

Comentários

  • @Naranara

    Deixe os dados de tds os antepassados, informando o grau de parentesco até você.

  • Olá, chegando aqui agora e com algumas dúvidas …

    fiz uma pesquisa no civil on line para tentar descobrir o assento do meu pai porém até agora o site não mandou nenhum e-mail que informasse se meu pagamento foi efetuado ou não e a partir daí não consigo ter nenhuma informação .

    tem algum outro meio de consulta?

    Outra dúvida seria quanto o agendamento no consulado do RJ que não consigo nunca ver opções de datas disponíveis, costuma ser assim mesmo?

    obrigada

  • @Stellarecio , veja essa postagem do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro: https://www.facebook.com/consuladogeraldeportugalrj/posts/1737457469790707

  • @Leticialele ,obrigada pela informação! Vou até la fazer meu agendamento e pelos comentários parece que está super rápido!

    aproveitando sua ajuda,vc acha que indo ao consulado eles podem ver no processo do meu pai que já existe la o número de assento dele ? Pq e o único documento que ainda não tenho .

    uma última pergunta seria se existe alguma diferença entre adquirir a cidadania por essas duas formas descritas no campo destacado.

    obrigada


  • @Stellarecio , não há diferença. ambas são por atribuição

    A nacionalidade por inscrição, entendo que é para menores, filhos de português nascido em outro país.

    Sim, com o nome completo de seu pai, filiação e data de nascimento, você consegue a certidão de nascimento dele no Consulado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.