Certidão de casamento

Boa tarde! Estou com dificuldade de encontrar a certidão de casamento de meus bisavós. Tenho todos os dados deles como data e local de nascimento, registro de chegada no Brasil(número do passaporte, navio, etc). Sei que casaram em Portugal pois o filho mais velho deles veio com a minha bisavó em 1905 e meu bisavô chegou aqui em 1903.

Alguém poderia me dar uma luz?

Muito obrigada!

Mônica Martins

Comentários

  • @moapmartins você sabe o local de nascimento do filho mais velho? geralmente é no mesmo lugar

    você pode deixar os dados que você tiver aqui, inclusive dos filhos, que o pessoal pode tentar te ajudar

  • Olá, obrigada pelo retorno. Estou anexando a cédula de inscrição consular do meu bisavô e um documento do filho mais velho dele, em que aparece o local de nascimento.



  • guimossguimoss Beta
    editado July 2021

    @moapmartins

    Com esses dados, você pode pesquisar no site da torre do tombo ou fazer uma busca diretamente pelo AD de Viseu.

    Mas se eles casaram em PT, por que voce está buscando o casamento dos seus bisavós? Se for para transcrição de casamento, não há o que transcrever nesse caso.

    A página da freguesia de cabril, onde há casamentos, batismos e óbitos ocorridos nessa freguesia:

    "https://tombo.pt/f/cdr03"

    Abraços

  • Estou levantando os documentos para dar entrada no processo de cidadania para meu pai e depois para mim. E me informaram que precisaria da certidão de casamento deles.

    Vou olhar no site que me recomendou. Muito obrigada!

    Mônica

  • @moapmartins , se seus avós eram casados em Portugal, você não precisará da certidão de casamento deles para o processo de nacionalidade de seu pai!!

  • guimossguimoss Beta
    editado July 2021

    @moapmartins

    É como eu e a @Leticialele falamos. Se o casamento foi celebrado em Portugal, não há necessidade de procurar.

    O que você poderia fazer, em caso de segurança, é pedir para o arquivo distrital anotar o casamento no assento de batismo do seu bisavô. Isso é gratuito e basta você mandar o casamento e ambos os batismos por email.

    Mas isso não é necessário, especialmente se na certidão de nascimento do seu avô/avó mencionar que os pais são "casados em PT".

    Procure usar o @+apelido do fórum, pois o sistema avisa que há uma msg para a pessoa marcada e a sua dúvida não fica sem resposta.

  • @moapmartins @Leticialele apenas um adendo: ela não precisa se o casamento estiver averbado no registro dos portugueses. Se não estiver averbado, vai precisar apresentar...

  • @guimoss @Leticialele @gsilvestre agradeço o retorno e as informações que me passaram.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.