Pedido de urgência

Olá a todos, espero que todos estejam bem.


Sou recém-chegado por aqui e ainda não consegui me inteirar de tudo por aqui. Dessa forma, estou a fazer uma pergunta porque ainda não encontrei um resposta assertiva a minha dúvida. Submeti meu pedido de nacionalidade ao Conservatório em Lisboa. Após isso, tomei conhecimento do pedido de urgência para o mesmo. Liguei lá e eles disseram que o pedido deve ser devidamente embasado. No entanto, disseram que não há uma lista de casos que se enquadram nesse quesito, ficando a cargo do responsável acatar ou não.


Como achei vago, pergunto se alguém que tenha conseguido poderia citar casos para que possam nortear a minha intenção. Eu sei que em casos de promessa de trabalho seria uma possibilidade. No meu caso particular, eu já estou a residir e trabalhar em Portugal usando recibos-verdes. Dai, pensei em tentar com a empresa que presto serviços se eles poderiam prover alguma carta sinalizando que em se eu fosse cidadão traria alguma vantagem. Sinceramente estou perdido no fundamento para apresentar. Qualquer esclarecimento eu agradeço desde já.

Comentários

  • @masda

    aceitam pedidos de urgência, por requerimento com a devida documentação de suporte (contrato de trabalho em PT, matrícula em universidade, tratamento de saúde)

  • masdamasda Member

    Obrigado @gandalf pela resposta.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.