Retificar mãe e pai do português, precisa?

Vou fazer processo de neto. O avô português, no assento de batismo, tem o pai aparecendo como João Carreiro Pacheco e mãe Maria d'Estrela mas na retidão de casamento os pais aparecem como João Carreiro (sem o Pacheco) e Maria Viriato Carreiro. Os avós estão iguais. Eu preciso retificar a certidão de casamento? Entendo q o q vale é certidão portuguesa certo?

E se na certidão de nascimento do neto aparecer novamente Maria Viriato devo fazer a retificação também? Lembrando q os pais da Maria são Jacintho Viriato e Maria Viriato, então Maria d'Estrela deve ser nome próprio e Viriato sobrenome

Obrigado

Comentários

  • Estou com a mesma dúvida, no assento de batismo do meu avô de 1910 aparece o nome do pai como "Manoel Joaquim Alves do Eirô" e na certidão de casamento dele aqui no Brasil "Manoel Joaquim Alves " somente.

  • @mandaalvesfran , mande uma foto da certidão de seu avô por mensagem privada.

  • Estou na mesma situação. Alguém pode ajudar?

    Na certidão de Baptismo da portuguesa apresenta os nomes dos pais como: Manuel Francisco de Carvalho e Maria Leonor de Sá.

    Enquanto nas certidões de casamento da portuguesa e na de nascimento do filho: Manoel Francisco e Maria Leonor.

    @leocarreiro @mandaalvesfran @Leticialele

  • @MateusAgostta ,

    Pelo q tenho visto, é mais garantido retificar sim pra evitar exigência. Mas creio q direto no cartório vc conseguirá

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.