Preciso de ajuda! Me socorram amiguinhos!!! :)

AlanaAlana Member

Bom dia... No processo para neta, da minha sogra, preciso encontrar o passaporte da avó e assim localizar o assento dela... Não há nenhuma indicação de onde nasceu. Uma pista que poderia ser do Aveiro devido ao passaporte da mãe dela, mas estou quebrando minha cabeça... sou ainda leiga no assunto! Poderiam me ajudar, amores?

Nome: Balbina Catharina 22 anos em 1895 possível ano da imigração.

O marido era da freguesia do Espinho em Mortágua, mas não sabemos se já se conheciam antes do casamento no Brasil. Para a transcrição preciso mesmo enviar certidões de óbito deles? Cada hora aparece uma coisa nova... estou ficando maluca!!!

Comentários

  • @Alana você sabe o nome dos pais dela?

    para transcrição do casamento não precisa da certidão de óbito

  • AlanaAlana Member

    Sim, Delphina Catharina e José Marques Povoa...

    O que preciso para a transcrição, além do registro de casamento averbado de inteiro teor e cópia reprográfica?

  • @Alana

    • cópia certificada do assento de baptismo dos nubentes
    • certidão de casamento inteiro teor apostilada (não é a cópia reprográfica)
    • se for o neto requerendo a transcrição, cópia autenticada do RG e certidão de nascimento inteiro teor do neto; se for filho, somente a cópia autenticada do RG
    • requerimento preenchido, com assinatura reconhecida por autenticidade
  • @gsilvestre

    Como se "certifica" o Assento de baptismo?

    No caso de neto, inteiro teor digitada ou por cópia reprográfica?

    Obrigado

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado June 2021

    @leocarreiro

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1

    sobre a certidão de nascimento do neto, para transcrição de casamento, é a digitada