Cidadania portuguesa morando fora do Brasil

Boa tarde. Estou com quase tudo pronto pra dar entrada no meu processo de cidadania por naturalização. Acontece que eu moro em Bruxelas, e hoje, liguei pro Consulado em Recife(minha cidade natal) e me disseram que eu posso dar entrada pelo Consulado Português aqui. Um problema, estou vivendo ilegalmente(sem julgamentos, por favor, galera!). Vou conseguir?

Se alguém souber de QUALQUER informação, agradeço imensamente!

 

Comentários

  • Voce deveria se informar no Consulado Portugues dai, porem sei que o de Sao Paulo, por exemplo, nao aceita pedidos de naturalizacao e orientam o envio dos documentos via correio diretamente a Lisboa.
    Se voce ja tem todos os documentos, porque nao tenta esse meio?
    Para confirmar os documentos necessarios de uma olhadinha no guia de ajuda desta comunidade.

  • O negocio eh q para mandar os documentos diretamente para a CRC de Lisboa ela teria q passar pelo Consulado Portugues em Bruxelas para eles reconhecerem a assinatura dela e eles costumam pedir o cartao de residente. A melhor forma eh ir a Portugal e dar entrada lah ou entao fazer uma procuraçao para aguem em Portugal dar entrada disso para vc
  • imageMadame Soleil:

    Boa tarde. Estou com quase tudo pronto pra dar entrada no meu processo de cidadania por naturalização. Acontece que eu moro em Bruxelas, e hoje, liguei pro Consulado em Recife(minha cidade natal) e me disseram que eu posso dar entrada pelo Consulado Português aqui. Um problema, estou vivendo ilegalmente(sem julgamentos, por favor, galera!). Vou conseguir?

    Se alguém souber de QUALQUER informação, agradeço imensamente!

     

    Ok.. vc tem família em Recife? Porque não manda os documentos para a sua familia? Eles legalizam e enviam direto para Portugal para vc. Assim, ninguém vai saber que vc está ilegal. Qto ao pagamento, utilize o internet banking para enviar o valor para alguém da sua família e essa pessoa faz o pagamento para vc. é uma idéia...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.