Processo concluido
Alexandreperu
Member
Bom venho aqui ,somente para agradecer todas as informacoes e atencao de todos que me ajudaram a dar inicio no processo de cidadania de minha mãe..dei entrada em outubro e agora esta 99% concluido só esta faltando tirar o cartao cidadao ....agora fica bem mais tranquilo para dar inicio no meu ..da minba esposa e do nosso filho..
Nao sei se era por aqui que tenho q fazer esse agradecimento , e me desculpe se nao ....mas meu muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Alexandreperu , parabéns!!
Não precisa aguardar o seu CC para dar entrada no processo de seu filho. Basta a certidão portuguesa.
Se você foi o declarante do nascimento dele antes que ele tenha completado 1 ano, pode mandar sem transcrever o casamento. Mande para o ACP.
Para a aquisição de sua esposa, terá que transcrever o casamento em Portugal e mandar o processo para a CRCentrais - Lisboa - Artigo 3 da lei de nacionalidade.
@Leticialele O processo que concluiu é o da mãe, não o dele.
@Alexandreperu como ela disse, só precisa do assento para iniciar o seu. Antes terá que fazer a transcrição do casamento de sua mãe, que demora 3 semanas. Dependendo de onde você mora, pode ser feito no consulado do Rio (RJ, ES), ou Santos (SP, MS). Se mora em outro estado, provavelmente será mais conveniente mandar por DHL para Ponta Delgada.
Se já tiver feito a transcrição do casamento, mande o seu processo para o ACP, como foi dito acima. Está levando 6 meses.
Depois o processo do filho para o ACP (2 meses) ao mesmo tempo que a transcrição do seu casamento por PD, Rio, ou Santos (1 mês).
Depois da transcrição, se vocês já tiverem mais de 3 anos de casados, pode iniciar a nacionalidade da esposa. Mande para a CRCentrais de Lisboa. (demora 24-30 meses).