Ajuda encontrar certidão de batismo bisavós.

Pessoal por favor preciso encontrar certidão de batismo dos meus bisavós.

Meu bisavô se chama João Joaquim Maia, ele se casou em 1901 segundo cartório ele tinha 24 anos, seus pais se chamam: Luís maia e Lucia Pinheiro, encontrei uma possível certidão dele porém seu pai estava com nome de Luís Joaquim maia e sua mãe Lúcia Rosa de Jesus, da ilha da madeira região de Porto moniz.

O nome dos pais do meu bisavo vi pela certidão de óbito deles mais no documento que achei tava diferente, conversei com um geologista o mesmo disse que era meu bisavô mais fiquei inseguro.

Da minha bisavó está mais difícil,

AUGUSTA THEREZA GOUVEIA

PAI: ANTONIO GOUVEIA CAMBRA

MAE: MARIA THEREZA GOUVEIA

CARTORIO de onde ela morreu em SP informou que tinha 17 anos em 1901.

La morreu em 1954 em bebedouro SP.

Ela também seria da ilha da madeira.

Preciso encontrar pra meu pai solicitar nacionalidade.

Comentários

  • @rafamaia_14

    sabe se Augusta tinha irmãos e os nomes?

    talvez a chegada da familia em SP, 2ª familia http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/livros/pdfs/L035_077.pdf

    talvez o registro da Augusta nº 23 https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/viewer?id=4332&FileID=995168 freguesia de Ribeira da Janela / Porto Moniz / Ilha da Madeira

  • rafamaia_14rafamaia_14 Member
    editado June 2021

    @Kleber Silva Aguiar Aguiar não sei nem como agradecer vou tentar consultar o nome dos irmãos dela com alguns familiares agora, obrigado mesmo...

  • @Kleber Silva Aguiar

    @gandalf

    Amigo mto obrigado por tudo viu graças a vc achei os documentos, sabe me ajudar com outra coisa, preciso fazer a transcricao de casamento e fui informado que os assentos de batismo dos meus bisavós quem são antes de 1900 teria que ser informatizado em sistema para a conservatoria ter acesso em sistema os documentos, além de eu já mandar os documentos em papel certificados pelo distrito regional da madeira.

    Sabe me dizer qual passo tenho que fazer para informatizar esses assentos de batismo em sistema?

  • @rafamaia_14 , não precisa informatizar os assentos!! Quem informou isso a você está enganado!

    Você tem que mandar os documentos certificados pelo Arquivo da Madeira.

    Se transcrever o casamento em um Consulado, eles devolvem os documentos. Se fizer em Ponta Delgada, não devolvem

  • @Leticialele

    Que bom pq um rapaz por telefone do consulado havia me dito, que devido ser documentos bem antigos tinha que está informatizado em sistema, então teria que pedir documento em papel certificado para manda para a conservatoria como já fiz, estou com o documento aqui certificado em papel para mandar na conservatoria, aí me gerou dúvida, pq no início do processo eu tinha pedido uma versão digital que ficou disponível para impressão no site achei que seria essa, então Letícia só essa certidão de batismo certificada pelo distrito da madeira serve para o processo?

    Posso mandar sem erro? Sem precisar mandar efetivar por digitalizada pq fiz esse processo apenas em uma das certidões faltaria uma.


    Mto obrigado viu Deus abençoe vc

  • @rafamaia_14 , pode mandar a certidão certificada pelo Arquivo Distrital, sem medo!!

    Não tem nada que informatizar, digitalizar, etc; todas as certidões anteriores a 1911 têm que ser mandadas em papel, com carimbo e assinatura do Arquivo.

  • @Leticialele nem sei como agradecer todos vcs..

    Que Deus ilumine todos mto obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.