Retificação - Cidade de Nascimento em Portugal

Olá. Podem me tirar uma dúvida, por favor?

Na certidão de nascimento do filho do português, consta que o pai (português) nasceu em Cursino, Portugal, no entanto a cidade correta é Ourozinho.

É necessário retificar quando há erros na escrita no nome de cidades, mesmo sendo claro que se tratam de regiões de Portugal?

Agradeço desde já e que esta pergunta também sane a dúvida de outros colegas.

Comentários

  • @WesleyAJ . se a certidão é portuguesa, não tem como retificar!! A não ser que você tenha o documento original e a certidão foi emitida pelo civil online!

  • A certidão é brasileira (nascimento do meu avô no Brasil, filho do português). É necessária a retificação?

  • @WesleyAJ , sim, se é na certidão brasileira, use a certidão de nascimento portuguesa certificada e apostilada para fazer a retificação administrativa

  • Obrigado!

  • Bom dia a todos!

    Aproveitando o tema da discussão acabei de notar a seguinte situação na certidão de casamento de minha sogra, neta de filha de portugueses, para quem estamos preparando todos os documentos para o pedido de nacionalidade portuguesa.

    Nessa certidão de casamento consta que os pais são naturais de MONCORVO, distrito de BRAGANÇA.

    Na certidão de batismo tanto do pai como da mãe portuguesa, o local de nascimento é freguesia de FELGAR, concelho de MONCORVO, distrito de BRAGANÇA.

    Como na organização do Território Português, temos o concelho de MONCORVO e também a freguesia de MONCORVO, fico inseguro quanto a interpretação que será dada pela conservatória, freguesia ou concelho? Se concelho, tudo bem, se freguesia....

    Será que poderemos ter problemas? Peço a gentileza de opinarem sobre o tema.

    Obrigado

  • @egonçalves , não terá problemas com isso.

    Mande a certidão certificada pelo Arquivo Distrital (se nasceu antes de 1911) ou a cópia simples emitida pelo civil online.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.